fundo parallax

Qualidade

Tecnologia e Processos

A JBS investe na modernização e melhoria contínua da área de Segurança dos Alimentos e Garantia da Qualidade. Uma boa parte desse esforço é destinado ao aprimoramento e à ampliação da sua infraestrutura.


A Companhia mantém laboratórios especializados em análises microbiológicas e de biotecnologia em suas unidades em todo o mundo, que fornecem indicadores de segurança dos alimentos para suas diferentes marcas, assegurando a qualidade dos produtos. Ao modernizar a infraestrutura e os equipamentos utilizados, a JBS consegue que os resultados sejam cada vez mais precisos, e os tempos de análise, menores.

Outro foco da JBS é a capacitação constante das equipes para garantir que os colaboradores sigam as melhores práticas de Segurança dos Alimentos e Qualidade em todos os processos da empresa.

A JBS, em parceria com a Universidade do Estado do Colorado (CSU), construiu o Centro Global de Inovação de Alimentos da JBS, unidade de ensino e pesquisa que permite à Companhia avançar ainda mais no aperfeiçoamento das práticas de segurança dos alimentos, ciências da carne e bem-estar animal. O Centro também realiza ações de educação e treinamento, além do desenvolvimento de testes de equipamentos.

Rotulagem

Os produtos da JBS ao redor do mundo precisam atender às diferentes exigências de rotulagem, de acordo com as legislações locais e as boas práticas de mercado.

Nos rótulos, informações como a composição dos alimentos, tabela nutricional, peso líquido, data de validade e outros detalhes de fabricação ajudam o consumidor a avaliar a qualidade do produto apresentado.

Na operação brasileira, os produtos devem portar o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, além de atender às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como a discriminação de eventuais substâncias alergênicas contidas nos alimentos.

Nos Estados Unidos, o selo é conferido pelo United States Department of Agriculture, Food Safety and Inspection Service (USDA, FSIS). As informações presentes nos rótulos variam conforme o produto e o local, mas incluem desde o modo de preparo até detalhes da composição, das substâncias que suplementam a dieta, como vitaminas, minerais e fibras e a declaração da presença de alergênicos.