fundo parallax

Qualidade

Auditorias e Certificações

O gerenciamento da Segurança dos Alimentos e da Garantia da Qualidade na JBS se baseia no monitoramento de três áreas:

As ações incluem, desde o cuidado com a compra de matéria-prima, até auditorias no padrão da apresentação dos produtos no ponto de venda, passando por rígidos controles no processo produtivo e na distribuição. Para assegurar cada etapa do processo, são realizados treinamentos das equipes, dos clientes, e reciclagem anual dos demais agentes do processo, com troca de experiências sobre as melhores práticas.

Entre as principais ações adotadas para garantir que os produtos das diferentes marcas da JBS cheguem aos consumidores e atendam aos mais altos padrões de qualidade e segurança estão os sistemas de gestão e avaliação de riscos relacionados aos alimentos, comitês e fóruns de discussão com especialistas das áreas, processos de certificação, sistemas de rotulagem acurada, além de auditorias e inspeções internas e externas regulares, feitas tanto por missões sanitárias, como por clientes às instalações da Companhia.

Certificações

A JBS tem diversas certificações do tipo British Retail Consortium (BRC), principal referência global em qualidade na produção de proteína, além de seguir os padrões ISO 9001, de gestão de qualidade, entre outros. Essas certificações garantem acesso a um mercado ainda mais amplo, especialmente aos clientes internacionais.

Além disso, para certificar a Garantia de Origem de seus produtos, a JBS mantém o Selo da Cadeia de Fornecimento.
Por meio dele, aprimora-se ainda mais o rigoroso controle de qualidade da sua cadeia produtiva. O Selo vai além das regulamentações em vigor, unindo os procedimentos de protocolos em Bem-estar Animal, rastreabilidade, sustentabilidade, operação, produção, qualidade, industrialização e comercialização, além das certificações globais mais exigentes.

Auditorias

Controles diferentes em cada mercado