fundo parallax

Sustentabilidade

Compromissos

Conheça os compromissos assumidos pela Companhia no Brasil.

Aves

Livestock Technical Committee

A Seara é membro do Livestock Technical Committee, do certificador de qualidade GlobalGAP, voltado a discutir e definir tendências, requisitos e parâmetros de Bem-estar Animal mundialmente.


Clique aqui para saber mais informações sobre a iniciativa

Uso de antibióticos

A Seara tem o compromisso de diminuir anualmente o uso de medicamentos em sua cadeia de fornecimento. Assim, as medicações são ministradas apenas em casos de estrita necessidade, com recomendação veterinária, de forma que não comprometa o Bem-estar Animal e a segurança dos alimentos.

Ovos de galinhas livres de gaiolas

A Companhia assumiu, em 2017, o compromisso de comprar ovos comerciais, que são utilizados como ingredientes em seus produtos, somente de galinhas criadas livres de gaiolas. Até 2020, os produtos fabricados pela JBS no Brasil não farão mais uso de ovos provenientes de animais confinados.

Suínos

Gestação coletiva

Em 2015, a Seara assumiu o compromisso de realizar a transição da gestação individual para gestação coletiva em sua produção de suínos. Mesmo antes de 2015, a empresa já contava com fêmeas em gestação coletiva. Porém, desde que assumiu formalmente o compromisso, tem investido em novas iniciativas e adequações. Novos projetos ou ampliações já são construídos de acordo com esse padrão e, além disso, a JBS tem apoiado seus fornecedores integrados no cumprimento deste compromisso, de forma que toda sua cadeia esteja adaptada ao sistema de gestação coletiva, progressivamente, até 2025.

 

Evolução proposta para atendimento da meta