As doações da campanha são encaminhadas a ONGs e instituições do terceiro setor parceiras do Programa Fazer O Bem Faz Bem, e que atuam em projetos de preparo e distribuição de refeições em diversas regiões do Brasil com alto índice de pobreza.
A JBS vai doar, até o final de 2021, mais de 130 toneladas de proteínas para o preparo de refeições destinadas a auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social provocada, principalmente, pela pandemia da Covid-19 no Brasil.
As doações da campanha são encaminhadas a ONGs e instituições do terceiro setor parceiras do Programa Fazer O Bem Faz Bem, e que atuam em projetos de preparo e distribuição de refeições em diversas regiões do Brasil com alto índice de pobreza.
A quantidade de proteínas doada é suficiente para a produção de 1,3 milhão de refeições, que serão preparadas e entregues pelas instituições parceiras.
São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Alagoas, Bahia, Paraíba, Ceará, Pará, Amazonas e Distrito Federal
Nascido em 2009 e liderado pela chef Morena Leite, o Instituto Capim Santo atua para o empoderamento de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, utilizando a gastronomia como ferramenta para conectá-las e gerar mobilidade social. Em decorrência da pandemia, em 2020, o Instituto criou uma rede colaborativa e distribuiu mais de 100 mil refeições.
O G10 das Favelas é um bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas, com atuação em mais de 180 territórios por meio de lideranças locais, que uniu forças em prol do protagonismo das Comunidades.
Fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a Ação da Cidadania nasceu em 1993 e, hoje, está presente em todos os estados do país e no DF. Os comitês desenvolvem ações regulares nas áreas da saúde, educação, cultura e geração de emprego e renda.
É um dos maiores projetos sociais do país e atende mais de 75 mil pessoas no sertão de Alagoas, de Pernambuco e do Ceará por meio de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde. Com o agravamento da fome devido a pandemia, o Amigos do Bem retomou o Plano de Ação Emergencial para levar alimento a povoados isolados no sertão.
Com apoio de organizações e institutos como a Gastromotiva e a Escola de Gastronomia Social, o Movimento Gastronomia Social reúne chefs e empreendedores sociais ligados pelo combate à desnutrição, falta de oportunidades, desperdício e a fome.
Agência de desenvolvimento social que, por meio da elaboração e monitoramento de programas e projetos, transforma a vida de crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco para que possam exercer o seu direito à cidadania.
Promove assessoramento e apoio técnico a entidades e organizações sócio-assistenciais para fortalecer suas atuações no desenvolvimento social e econômico de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, por meio de projetos educativos, de reabilitação, de inclusão cidadã e proteção social.