TAÇA DAS FAVELAS GANHA PATROCÍNIO DA FRIBOI

 

Maior campeonato entre comunidades do mundo será realizado pela primeira vez em São Paulo; Companhia também apoia workshop social com ações de conscientização sobre educação, cultura e cidadania

 

O torneio de futebol Taça das Favelas chega pela primeira vez a São Paulo e contará com patrocínio oficial da Friboi. Além de impulsionar e fortalecer a marca, o patrocínio atesta o compromisso com o engajamento social e preocupação com a melhoria das condições da população das comunidades. Maior competição entre comunidades do mundo, o evento é organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

 

Nos dias 30 e 31 de março, jogadores e treinadores participarão de um congresso técnico, em que receberão orientações sobre o campeonato, e de um workshop social, apoiado pela Friboi, que contará com ações de conscientização sobre educação, cultura e cidadania. Já a bola só começa a rolar nos gramados paulistas no dia 6 de abril, e as finais feminina e masculina acontecerão no dia 1º de junho, com transmissão ao vivo pelo SporTV. 

 

“Ser parceiro de um evento como esse é uma oportunidade única de reforçarmos o nosso compromisso com a sociedade. Acreditamos no propósito do projeto e na positiva transformação social que o esporte e o futebol podem proporcionar para crianças e jovens de diversas comunidades no Brasil”, comenta Ailton Firmino, diretor executivo da Friboi.

 

A Taça das Favelas foi aberta em grande estilo no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, no dia 31 de janeiro. Durante o evento, o ex-jogador e capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, Cafu, foi nomeado como embaixador nacional da Taça das Favelas. Na ocasião, Cafu comentou que o futebol é uma das maiores ferramentas de inclusão social que existem no mundo e que esse campeonato vem para dar oportunidades aos jovens das comunidades de desenvolverem o que eles têm de melhor.

 

Marta Sobral, ex-jogadora da Seleção Brasileira de basquete que ganhou duas medalhas olímpicas, e Dexter, rapper paulista, também foram nomeados embaixadores da Taça das Favelas São Paulo. A primeira edição da Taça das Favelas foi realizada em 2012, e desde então vem se consolidando como uma importante oportunidade de revelação de talentos para o futebol brasileiro.