fundo parallax

Sustentabilidade

Diversidade e inclusão

A JBS valoriza a diversidade de origens, idiomas e culturas por proporcionar a oportunidade de ter colaboradores com habilidades variadas, o que é importante para o sucesso do seu negócio.

A Companhia entende que é importante avaliar as posições de liderança por categoria, de forma a incentivar a igualdade entre gênero e raça. Todo esse processo está alinhado à Política de Diversidade e Inclusão, publicada pela empresa em 2021 para promover e defender os direitos humanos em suas operações e cadeia de valor, e nas comunidades onde está inserida. Os resultados poderão ser acompanhados ao longo dos próximos anos.

As diretrizes dessa política estão baseadas em três pilares primordiais: Diversidade e Inclusão, Igualdade de Oportunidades e Respeito à Diversidade. Todas as ações visam à manutenção de um espaço cada vez mais inclusivo e acolhedor das diferenças, à adoção de medidas que garantam e promovam a igualdade de acesso, à permanência e oportunidades em todas as suas áreas e cargos para todo e qualquer profissional da Companhia, assim como a constante conscientização sobre os impactos dessas ações.

Para auxiliar na elaboração das ações, a Companhia contratou a RM Consulting, que irá atuar para o letramento da alta liderança da empresa sobre questões relacionadas à equidade racial, de gênero e PCDs. Em outra frente, a JBS aderiu ao Movimento Mulheres 360, iniciativa que reúne mais de 60 grandes empresas. O objetivo é ampliar a participação feminina no ambiente corporativo.

A JBS também assume o compromisso pela representatividade para refletir em seu quadro de lideranças a diversidade de gêneros, étnica e racial das comunidades em que está inserida.

Desempenho

Liderança por gênero (Brasil)20202019
Homem25,2%23,6%
Mulher74,8%76,4%
Liderança por raça (Brasil)20202019
Branca71,6%72,6%
Negra26,5%25,8%
Amarelo1,1%1,1%
Indígena0,1%0,1%
Não declarada0,7%0,5%