fundo parallax

Sustentabilidade

Selo da Cadeia de Fornecimento

No início de 2018, a Friboi lançou o Selo da Cadeia de Fornecimento como forma de atestar o cumprimento de critérios que garantem a segurança dos alimentos e que atendem as mais elevadas exigências de clientes e consumidores. A certificação reúne rigorosos protocolos em temas como bem-estar animal, rastreabilidade, sustentabilidade, operação, produção, qualidade, industrialização e comercialização.

As referências utilizadas para o estabelecimento dos parâmetros do Selo são reconhecidas mundialmente, como a British Retail Consortium (BRC), Regulamento 1099 da União Europeia para Bem-estar Animal, Protocolo AMI de Bem-estar Animal dos Estados Unidos e o Regulamento de Rastreabilidade da União Europeia.

Para que as Unidades garantam a certificação, elas passam por um processo de cinco etapas, incluindo gap analysis realizada por consultoria externa e treinamentos específicos. Hoje, todas as Unidades da Friboi no Brasil operam seguindo os protocolos do Selo e passam por uma auditoria externa anualmente, realizadas pelo Serviço Brasileiro de Certificações (SBC).

Por que a SBC?

  • A certificadora tem mais de 16 anos de experiência no controle de origem de produtos;
  • Possui corpo técnico experiente na cadeia de fornecimento;
  • É responsável pela certificação de 40% das propriedades rurais SISBOV no Brasil;
  • É referência em controles de rastreabilidade, tipificação e Bem-estar Animal;
  • Está apta a acreditação também em outros temas.

A iniciativa se concretizou como um passo importante da JBS no seu compromisso de inovação, qualidade e aprimoramento de processos em toda a cadeia produtiva.