fundo parallax

Sustentabilidade

Relação com Fornecedores de Gado

A JBS desenvolve diversas ações para contribuir com o aperfeiçoamento dos processos de gestão e para o desenvolvimento de boas práticas socioambientais na sua cadeia de valor, o que resulta também em ganhos de qualidade da matéria-prima oferecida à Companhia.

Como a JBS considera seus fornecedores parceiros de negócios, programas são desenvolvidos como uma forma de agregar valor e conhecimento a sua cadeia de fornecimento. Alguns deles estão descritos a seguir.

Farol da Qualidade

A ferramenta adotada no Brasil concilia gestão de qualidade da matéria-prima e comunicação com o pecuarista, relacionando parâmetros técnicos, como peso, idade do animal, acabamento de gordura e sexo, a uma política de bonificação pela qualidade.

Conexão Gestão

Programa brasileiro voltado a aprimorar as habilidades gerenciais dos pecuaristas de porte médio, responsáveis pelo fornecimento entre 300 e 2.000 animais por ano. Oferece um conjunto de ferramentas de apoio ao aumento da eficiência de todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina, desde o pecuarista fornecedor até o consumidor final.

Portal Conexão Friboi

O portal Conexão Friboi tem como objetivo aperfeiçoar o relacionamento da Companhia com pecuaristas, fornecedores ou não da JBS no Brasil. A ferramenta promove discussões, dissemina conteúdos relevantes e ajuda o produtor a melhorar seu negócio. Também facilita o acesso à JBS, informando os interessados em estabelecer parcerias sobre a Cultura e a forma de trabalho da Companhia.

Plataforma Giro do Boi

Inclui website com conteúdo voltado aos pecuaristas, perfil em redes sociais e programa de TV diário no Brasil. Transmitido pelo Canal Rural, o programa Giro do Boi se mantém como referência aos profissionais do setor.