fundo parallax

Sustentabilidade

Relação com Fornecedores de Aves e Suínos

As unidades da JBS trabalham no formato de integração, em parceria com as famílias de criadores, para garantir a procedência da matéria-prima dos produtos de aves e suínos. A Companhia oferece os insumos necessários para uma criação segura e saudável dos animais, além de orientar sobre manejo de produção, práticas ambientais e de Bem-estar Animal.

Há um rigoroso sistema de gestão de todas as etapas de produção, desde a seleção da genética dos animais, passando pelo processamento, até o transporte dos produtos para o ponto final de venda. Dessa forma, há maior controle sobre a condição sanitária e nutricional dos animais, minimizando risco de contaminações e de epidemias, e garantia de qualidade, segurança dos alimentos, eficiência nos custos dos produtos e atendimento às especificações de clientes.

Os critérios socioambientais também são respeitados em todo o processo produtivo. Assim, a Seara adquire o farelo de soja de empresas signatárias da Moratória da Soja no Bioma Amazônia, obedecendo aos critérios determinados por sua Política de Compra Responsável de Matéria-Prima.

No Brasil, a Seara conta com um grupo de mais de 400 extensionistas e veterinários, responsáveis pelas visitas técnicas e de sanidade antes e durante qualquer compra ou homologação de fornecedor. As equipes da JBS realizam as devidas checagens, em campo, das especificações dos contratos e exigem dos fornecedores a licença ambiental.

Assim, a forma de gestão e manejo são acompanhadas pela Companhia, de forma a garantir a adoção das melhores práticas. Como forma de reconhecimento pela dedicação e excelência, os fornecedores que apresentam desempenho de destaque são premiados periodicamente.