fundo parallax

Sustentabilidade

GOVERNANÇA DA SUSTENTABILIDADE

A sustentabilidade na JBS é um compromisso transversal das Unidades de Negócios e áreas da Companhia, em todos os países onde a empresa mantém operações e realiza negócios, com base na atuação ética e transparente, no relacionamento construtivo com seus stakeholders e responsabilidade no tratamento dado às pessoas, aos animais e ao meio ambiente.

A JBS conduz a gestão de sua sustentabilidade com base em objetivos bem definidos. São eles:

Aperfeiçoar a gestão de risco

Diminuir a pegada ambiental do negócio

Melhorar a ecoeficiência e as relações com a sociedade

Incentivar a inovação

O objetivo é fazer da JBS uma empresa líder no uso sustentável dos recursos naturais, minimizando a sua demanda e reduzindo a geração de resíduos para alcançar uma produção de qualidade cada vez melhor.

Corporativamente, a empresa mantém dois gestores globais – um no Brasil e outro nos Estados Unidos – responsáveis em gerir e disseminar o tema, engajar as áreas de Negócios e toda a cadeia de valor na gestão da sustentabilidade. A Diretoria brasileira acompanha as operações no Brasil e suas ramificações em outros países, enquanto o Time sediado nos EUA é focado no mercado norte-americano, além do Canadá, Austrália, Nova Zelândia, México, Porto Rico e Europa.

Entre as funções da área de Sustentabilidade estão a de ser uma interface da JBS com seus principais stakeholders - mercado, fornecedores, clientes, consumidores, entre outros -, possibilitando o constante diálogo entre as partes interessadas.

A Companhia mantém uma importante instância de governança no tema com o Comitê de Sustentabilidade da JBS, responsável por discutir questões estratégicas e de âmbito global. O comitê se reporta diretamente ao Conselho de Administração (CA).