Conheça a cadeia de valor da JBS na área de suínos:

No segmento de suínos, a JBS conta com três Unidades de Negócios dedicadas à produção de carne suína e produtos derivados: a Seara, no Brasil, a JBS USA Pork, nos Estados Unidos, e a JBS USA Beef, que detém a marca Primo Smallgoods – líder em produtos processados, como presunto, salsicha e bacon.

Também em suínos, os animais são de granjas próprias, de produtores integrados – que recebem todos os insumos, assistência e treinamento necessários para adotar as melhores práticas de sustentabilidade, qualidade e segurança, de acordo com os princípios exigidos pela Companhia, e de fornecedores terceiros.

Seara

No segmento de suínos, o portfólio da Seara abrange carnes in natura e alimentos preparados e congelados, destinados aos mercados interno e externo, para atender o consumo crescente desta proteína, principalmente por meio das marcas Seara e Seara Gourmet.

Também em suínos, a Seara tem investido no lançamento de produtos de maior valor agregado e na ampliação da participação no mercado internacional, destinados ao varejo e ao food service.

JBS USA Pork

Segunda maior produtora mundial de carne suína, a JBS USA Pork fornece produtos in natura, pré-preparados (ready to cook) e prontos para consumo, além dos de alto valor agregado.

A estratégia da unidade foca na qualidade dos produtos e serviços oferecidos e nas relações de parceria com clientes, sempre ampliando a eficiência das operações.

Com opções como bacon, presunto, carnes fatiadas e cortes suínos, a empresa possui marcas líderes, como Swift, Swift Preme e Adaptable.

A estratégia da unidade foca na qualidade dos produtos e serviços oferecidos e nas relações de parceria com clientes, sempre ampliando a eficiência das operações. Além disso, o Negócio também investe na formação de equipes focadas em pesquisa, desenvolvimento e inovação, em especial na área de carne suína in natura, com foco na segurança e na qualidade, com o objetivo de identificar e implantar novas tecnologias de processamento.

A JBS USA Pork, possui, atualmente, cinco unidades de processamento de suínos, duas unidades de genética, dois centros de distribuição e sete unidades de produtos preparados.