fundo parallax

A JBS

CADEIA DE VALOR DO COURO

A JBS é a maior produtora de couros do mundo nos segmentos wet blue, wet white, semiacabado e acabado.

Para enfrentar os desafios do mercado mundial de couros, a empresa investe em tecnologia e inovação para desenvolver produtos de maior valor agregado, que oferecem mais versatilidade e possibilitam maior aproveitamento do material pelos clientes, além de criar conceitos produtivos sustentáveis pioneiros.

Conheça a cadeia de valor da JBS no segmento de couros:

 
 

JBS Couros

A JBS Couros atende diversos mercados ao redor do mundo com produtos voltados aos setores automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos, por meio das marcas Authentic, Cambré, Virgus e Conceria Priante.

 
 

Com Unidades na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, a JBS Couros possui 20 plantas produtivas, três Unidades de corte, dois centros de distribuição, dois showrooms e quatro escritórios comerciais.

Atualmente, a JBS Couros possui 17 unidades certificadas pelo Leather Working Group (LWG), todas com nota máxima em rastreabilidade – iniciativa internacional formada por empresas, redes varejistas, curtumes e fornecedores para debater e promover práticas ambientais eficientes e sustentáveis na indústria mundial de couros –, além de ter participado diretamente do desenvolvimento dos protocolos e de fóruns de discussão de melhores práticas nessa organização.