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A JBS

Cadeia de Valor Bovinos

A JBS produz e comercializa proteína bovina por meio de duas Unidades de Negócios: a Friboi, no Brasil, e a JBS USA Beef, presente nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. No Brasil, a maioria da pecuária é praticada de forma extensiva, e nos demais países ela é realizada com base no confinamento dos animais. Conheça a cadeia de valor da JBS na área de bovinos:

Conheça a cadeia de valor da JBS na área de bovinos:

 
 

Friboi

A Unidade de Negócios Friboi mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas no mercado brasileiro, como a homônima Friboi – líder de mercado no Brasil –, Reserva Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Swift Black e a 1953 Friboi, que inovou ao trazer uma linha premium diretamente ao varejo.

 
 

Com foco nos produtos de valor agregado, a Friboi conta com amplo portfólio para atender as demandas do consumidor tanto no mercado interno, como no externo, e utiliza as mais modernas tecnologias da indústria de alimentos. As unidades de processamento estão estrategicamente instaladas nos principais núcleos pecuaristas e os centros de distribuição localizados nos mais relevantes polos de consumo. A empresa atende clientes de pequeno, médio e grande porte em todo o país.

Atualmente, a Friboi possui 35 unidades de processamento bovino, três confinamentos, 26 centros de distribuição e sete unidades de alimentos preparados.

 
 

Açougue Nota 10

Logo Açougue Nota 10 Sempre visando garantir a qualidade da carne para o consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Friboi criou o programa Açougue Nota 10, com o objetivo de desenvolver um canal especial de vendas que fidelize lojas varejistas com soluções para açougues e supermercadistas.

As redes participantes têm acesso a uma linha exclusiva e diferenciada, e os clientes que optam por vender exclusivamente os produtos da Companhia recebem, em contrapartida, apoio em gestão de açougue, garantindo estoque no volume e padrão correto, com preço competitivo, evitando perdas e proporcionando melhorias nos resultados.

Relacionamento com Pecuaristas

Com o propósito de fortalecer o atendimento e relacionamento com o fornecedor de gado, a JBS criou a área de Relação com Pecuaristas para atender com prioridade as demandas de cada produtor. O avanço expressivo nos contratos a termo e predefinidos com os principais fornecedores, possibilita ao Negócio ter melhor planejamento de produção e, por consequência, maiores patamares de eficiência.

Desde 2012, a JBS tem desenvolvido e implantado diversas ferramentas a fim de melhorar esse relacionamento, como o Farol da Qualidade, que correlaciona os parâmetros técnicos da carcaça em farol verde (padrão desejável), farol amarelo (padrão tolerável) e farol vermelho (padrão indesejável). Em conjunto, funcionam diversos protocolos de tipificação.

Além disso, a Companhia produz o Giro do Boi, um programa diário no Canal Rural com informações relevantes sobre o tema, e é responsável pelo Portal do Pecuarista, com acesso gratuito ao produtor do histórico completo de abates de cada uma de suas fazendas.

JBS USA Beef

A unidade de negócios JBS USA Beef reúne as operações de carne bovina e ovina nos Estados Unidos, no Canadá e na Austrália, onde a JBS é a maior empresa de processamento de proteína animal.

O Negócio possui em seu portfólio produtos in natura, com marcas líderes e reconhecidas, que se destinam tanto aos mercados locais como às exportações, como Swift, 5Star, 1855, Great Southern, Aberdeen Black, Primo, entre outas.

 
 

Atualmente, a JBS USA Beef possui, dividida entre os três países, 18 unidades de processamento bovino, seis confinamentos, duas unidades de couro, duas unidades de ovinos e uma de suínos, oito unidades de alimentos preparados, nove centros de logística e oito centros de distribuição.