Governança

A estrutura de governança corporativa da JBS é responsável pela definição de estratégias de investimentos, pela tomada de decisões e pelo monitoramento da relação da companhia com os acionistas e demais públicos estratégicos, o que assegura a contínua geração de valor e as condições de desenvolvimento sustentável dos negócios. Os colaboradores são orientados a realizar suas atividades com ética, transparência e foco nos resultados, em consonância com a cultura da empresa e o Manual de Conduta Ética da companhia.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da JBS é formado por nove membros, com mandato unificado de dois anos e sujeitos à reeleição, tendo entre suas responsabilidades a definição de políticas, diretrizes dos negócios e estratégias, o monitoramento do desempenho da companhia e a supervisão da gestão da diretoria.

O Conselho de Administração da JBS conta com o apoio de seis comitês específicos que o auxiliam nas deliberações estratégicas para o negócio:

Comitê Executivo: assessora a gestão da Companhia na revisão de potenciais propostas de aquisição, investimentos, desinvestimentos, associações e alianças estratégicas; na elaboração do orçamento anual/plurianual e suas revisões, bem como do plano anual de investimentos e na orientação geral sobre os negócios.

Comitê de Sustentabilidade: identifica e trata temas críticos que representem riscos ou possam ter impacto relevante na companhia. Também tem a responsabilidade de recomendar e acompanhar a implementação de políticas e estratégias relacionadas à sustentabilidade dos negócios.

Comitê de Auditoria: tem como atribuições analisar normas, regras corporativas, processos de divulgação e transparência das demonstrações  financeiras. Além disso, é responsável por avaliar o desempenho dos sistemas de controles internos, bem como as auditorias interna e externa.

Comitê Financeiro e de Gestão de Riscos: auxilia o Conselho de Administração e a Diretoria Estatutária nas análises dos reflexos do cenário econômico mundial na política financeira da JBS. Para isso, elabora cenários e tendências para avaliar os riscos e criar oportunidades estratégicas a serem adotadas pela companhia em relação à política financeira, assim como aprimora regras e procedimentos para controle e gestão de riscos de mercado e de crédito de forma a diminuir o risco de oscilação de preços e gerar valor aos acionistas.

Comitê de Governança: busca instituir melhores práticas sobre o tema, baseadas nos mais altos padrões globais, e acompanhar o cumprimento de tais medidas.

Comitê de Partes Relacionadas: assegurar que as transações da Companhia e de suas controladas e coligadas, envolvendo partes relacionadas sejam realizadas levando em consideração em primeiro lugar o melhor interesse da Companhia, em condições ordinárias de mercado, negociadas de forma independente, mediante processo transparente, ético, em conformidade com a legislação vigente.

CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA

Lançamos o novo Código de Conduta e Ética da JBS e também o novo Código de Conduta para Parceiros de Negócio. Mais abrangente e mais fácil de consultar, o Código influenciará os nossos negócios no mundo todo.

O Código de Conduta e Ética atualizado reflete nosso compromisso de operar de forma íntegra e transparente. Conheça:

Código de Conduta e Ética (Português)

Código de Conduta e Ética (Inglês)

Código de Conduta e Ética (Espanhol)

Código de Conduta para Parceiros de Negócio (Português)

Código de Conduta para Parceiros de Negócio (Inglês)

Código de Conduta para Parceiros de Negócio (Espanhol)

Confira também o Audiobook:

Audiobook Código de Conduta e Ética

Ouvidoria

A Ouvidoria da JBS é um canal imparcial, seguro e confidencial que trata de cada assunto respeitando direitos, legislações e políticas da JBS.

0800-7704100

ouvidoria@jbs.com.br

www.ouvidoria.jbs.com.br