JBS É DESTAQUE NO CDP SUPPLY CHAIN

Companhia integra o seleto grupo das empresas líderes em boas práticas sustentáveis.

 

São Paulo, 10 de fevereiro de 2017 – JBS recebe notas A- e B referentes às boas práticas e gestão relacionados à Mudanças Climáticas e Água, respectivamente, na 3ªedição do programa CDP Supply Chain. Organizado pelo CDP, organização que provê o maior e mais abrangente sistema de divulgação ambiental do mundo, o novo relatório, “Deepening Engagement for a Low Carbon Future”, reúne dados de 300 empresas nacionais e 500 companhias na América Latina, mostrando o progresso em questões de sustentabilidade e destacando os riscos e as oportunidades relacionadas às mudanças climáticas e segurança hídrica.

 

“Iniciativas como essa são fundamentais para avançarmos nas discussões sobre mudanças climáticas e seus impactos para as empresas e toda a cadeia de fornecedores. A JBS está satisfeita com o resultado que vem obtendo ao longo dos anos e acredita que pode avançar cada vez mais no caminho da liderança, junto a outras empresas”, comenta Claudia Jardim, especialista em Sustentabilidade da JBS.

 

Com informações coletadas entre empresas-membro e seus fornecedores, o objetivo é entender como as empresas estão gerenciando riscos, explorando oportunidades e encorajando seus fornecedores a tomarem iniciativas para a gestão e a redução de riscos e impactos ambientais.A JBS foi demandada por quatro clientes estratégicospara responder os questionários de carbono e água. Com as respostas, a companhia obteve visibilidade pelas suas iniciativas e apresentou elevado nível de gestão nos temas.

 

Além de premiar as empresas destaque do ano, o CDP também anunciou o lançamento do projeto piloto CDP Supply Chain Florestas, no qual a JBS é um dos membros fundadores. “O projeto tem o objetivo de solicitar informações de fornecedores de commodities agrícolas (óleo de palma, soja, gado e madeira) em relação a tomada de ações de combate ao desmatamento associados as suas produções. Com isso, buscamos desenvolver estratégias para o engajamento da cadeia de valor a fim de contribuir com os objetivos globais de reduzir os impactos ambientais causados por essas atividades, e também permitirá que os fornecedores divulguem suas experiências e ampliem seus conhecimentos no tema” comenta Alexandre Kavati, especialista em Sustentabilidade da JBS.

 

A metodologia de pontuação do CDP revela o progresso de cada empresa a partir de quatro categorias:divulgação dos dados (pontuação D- e D), conscientização (pontuação C- e C), gestão (pontuação B- e B), e liderança, caracterizado pela adoção das melhores práticas (pontuação A e A-).

 

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.

 

JBS

Diretoria de Comunicação Corporativa

+55 11 3144-5364 | 7997 | 4996

imprensa@jbs.com.br