SEGURANÇA NO TRABALHO: JBS CELEBRA CONQUISTAS E REDOBRA CUIDADOS

 

A JBS comemora o sucesso dos compromissos dos seus negócios no tema segurança no trabalho e reforça seus cuidados para o futuro

 

Garantir as melhores condições para a segurança dos seus colaboradores é um dos compromissos primordiais para todas as empresas sérias. Na JBS, a segurança no trabalho é uma obsessão. Todos os negócios da empresa são incentivados a buscar sempre as melhores práticas sobre o assunto, com orientação e supervisão permanentes.

 

É por isso que a Companhia comemora os bons resultados obtidos em todas as suas operações. No último dia 20 de setembro, o Centro de Distribuição da Seara, localizado na cidade de Santo Agostinho (PE), celebrou a marca de dois anos sem acidentes.

 

Trata-se de um resultado bastante relevante, já que o Centro de Distribuição tem 85 colaboradores diretos e movimenta, em média, 57 mil toneladas por ano. A unidade recebe entre 10 e 20 carretas todos os dias, e carrega, também diariamente, entre 35 e 50 veículos de menor porte.  

 

A data comemorativa coincidiu com a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) e, para comemorar o grande resultado alcançado, a filial promoveu um almoço especial com toda a equipe.

 

Na Friboi, segurança do trabalho também é compromisso. Prova disso é que a unidade de Alimentos Preparados de Andradina (SP) acaba de comemorar 600 dias sem acidentes com afastamento. Para celebrar a marca, a planta realizou um evento especial em agradecimento aos colaboradores, que contou com um recado do presidente da Friboi, Renato Costa, e a presença do diretor Industrial de Operações, Adriano Silva, e de toda a gerência da unidade.

 

Os colaboradores que atuam nos dois turnos da fábrica se reuniram no restaurante da planta para receber uma mensagem especial em reconhecimento por terem feito a diferença no quesito segurança. Para encerrar, foi servido um café especialmente preparado para a equipe.

 

“Para a JBS, segurança é um valor e não apenas uma prioridade. O excelente resultado obtido se deve ao comprometimento de todos os colaboradores. Ainda temos muito trabalho pela frente, para implementar uma cultura de segurança forte em nossa fábrica, mas conquistas como esta nos mostram que estamos no caminho certo”, destacou Maurício Bastos, gerente Industrial da planta.

 

Para continuar em busca dos bons resultados, a Companhia se dedica permanentemente à orientação dos seus quadros. Prova disso é que a Friboi reuniu recentemente o time da operação de Confinamento de Guaiçara (SP), para realizar atividades do programa denominado “Treinamentos Legais”, que tem como objetivo prevenir acidentes, promover um ambiente de trabalho mais seguro e conscientizar sobre o cumprimento e adequação das determinações impostas pelas legislações vigentes.

 

Para preparar a equipe, foram detalhadas ações de segurança na operação de máquinas e equipamentos de acordo com a NR 12. Além disso, os colaboradores receberam instruções para atuação em espaço confinado, trabalho em altura, noções de formação de brigada de incêndio e de práticas de vacinação.