SEARA EM IPUMIRIM (SC) RECEBE TÍTULO DE EMPRESA CIDADÃ

 

Unidade é parceira do Programa Novos Caminhos, iniciativa que oferece escolarização e capacitação a adolescentes,

além de oportunidades de trabalho, em Santa Catarina

 

A unidade da Seara de Ipumirim (SC) recebeu a certificação de Empresa Cidadã por participar do Programa Novos Caminhos, uma iniciativa da equipe da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e de outras instituições.

 

O projeto tem como objetivo transformar a realidade de adolescentes com idade acima de 14 anos em situação de acolhimento, promovendo capacitação técnica e oferecendo oportunidades de trabalho para os participantes. Por meio do programa, os jovens são acompanhados individualmente e encaminhados para escolarização, qualificação, profissionalização e participação em atividades complementares.

 

Os cursos de formação são oferecidos pelo Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), de acordo com o perfil de cada adolescente.

 

Em 2017, dois estudantes do SENAI de Concórdia, que fazem parte do programa, tiveram a oportunidade de ingressar como cotistas na unidade da Seara localizada em Ipumirim. Instalada no município desde 1995, a planta opera com abate e corte de aves, além de contar com uma fábrica para produção de ração animal.