fundo parallax

Comunicação

JBS inicia campanha de vacinação contra a gripe

A JBS iniciou a Campanha 2021 de vacinação contra a gripe em todas as unidades do Brasil. Diante do atual cenário de pandemia, a vacina contra a gripe ganhou um outro status. Apesar de não proteger contra o coronavírus, a vacina contra a gripe é importante porque resguarda os mais vulneráveis contra os tipos de vírus da gripe – que podem prejudicar o sistema imunológico e favorecer o surgimento de outras infecções, além de superlotar ainda mais os hospitais.

Convidamos o médico ocupacional Fabio Santos, da JBS, para esclarecer sobre a importância de cada um fazer sua parte na campanha. Confira:

Começamos mais uma campanha de vacinação contra a gripe. Por que ela é importante?

A gripe é uma doença que pode ter complicações severas, incluindo pneumonia, necessidade de internação hospitalar e, em alguns casos, pode ser fatal. Também é importante reforçar que a vacina é segura, não causa doença e que nos protege das formas graves de gripe.

Todos devem tomar a vacina? Quem não pode?

A vacina está indicada para crianças acima de seis meses de idade e todos os adultos, incluindo gestantes. Não deve tomar a vacina quem tem alergia a ovo ou já teve reação alérgica a vacina, em anos anteriores.

Com a pandemia da Covid-19, por que tomar a vacina contra a gripe é importante?

Ao se infectar pelo vírus influenza, que causa a gripe, comprometemos nossa imunidade e ficamos mais suscetíveis a infecção pelo coronavírus.

Como será a campanha de vacinação na JBS? Todos os colaboradores tomarão?

A campanha deste ano será oferecida para 100% dos colaboradores da JBS de forma gratuita. O calendário foi organizado de forma a evitar aglomerações e também aplicaremos nos colaboradores que estão trabalhando remotamente, por meio do atendimento no formato drive thru.

Confira o calendário da sua unidade e participe.