Desenvolvido pela JBS Biodiesel em parceria com a JBS Ambiental, o programa Óleo Amigo recuperou em 2019 [...]

fundo parallax

Comunicação

Balanço de um ano do app Friboi Pecuarista

 

Nesse período, a plataforma digital obteve excelentes resultados, facilitando
o dia a dia dos fornecedores da Originação Friboi

Hoje, mais do que nunca, as plataformas digitais têm sido as grandes aliadas em negociações comerciais e nas tarefas do cotidiano. O app Friboi Pecuarista, lançado há um ano, acompanha esses avanços da era digital e simplifica o dia a dia dos fornecedores com cotações e transações desde a compra do animal até o abate, tudo a um toque no celular.

A plataforma é uma verdadeira transformação digital da pecuária e, nesse um ano, conquistou grandes resultados. “O objetivo do aplicativo é prestar serviço aos fornecedores. Digitalizamos parte dos serviços da Originação e hoje temos, via app, em média 100 ofertas/mês, 10.000 cabeças/mês e mais de 100.000 solicitações de acesso com 2000 usuários ativos (utilizam a ferramenta todos os dias) ”, explicou Felipe Assarisse, gerente de Commodities e Novos Canais de Originação.

“Esse aplicativo para a gente é muito útil. Conseguimos acompanhar de perto como está indo o abate e o resultado do lote com as principais informações como rendimento, número de cabeças, peso médio e gordura. Com esse histórico, conseguimos reunir dados que nos ajudam na tomada de decisão, para acertarmos cada vez mais”, disse Geraldo de Campos Freire Neto, pecuarista parceiro.

A ferramenta tem facilitado a vida não só dos pecuaristas como de quem atua diretamente na compra de gado. “Principalmente nessa questão de distanciamento, tem ajudado muito! Combinamos o aplicativo com transmissões via webex e os fornecedores conseguem acompanhar em tempo real todo o abate e os dados da carcaça”, comentou Thiago Bessa, gerente de compra de bovino de Diamantino-MT.

Entenda as funcionalidades:

O app “Friboi Pecuarista” facilita a forma como a negociação ocorre e o acompanhamento de todo o processo, desde a venda até o abate e tem três funcionalidades:

  1. “Quero Vender” – o criador tem acesso aos preços de mercado sugeridos especificamente para a sua fazenda e região, e pode fazer a sua oferta de gado diretamente para a companhia;
  2. “Meus Negócios” – aqui o pecuarista pode acompanhar todas as etapas do seu negócio, desde a efetivação da venda, embarque e abate, até o faturamento;
  3. “Abate Online” – é o espaço onde o pecuarista pode verificar a pesagem do gado, a tipificação das carcaças e o Farol da Qualidade, tudo isso em tempo real.

 

Olhar no futuro

A ferramenta caminha para trazer ainda mais inovação. “Estamos trabalhando para que o fornecedor consiga ter acesso às Campanhas da Originação via app e acompanhe o transporte dos animais em tempo real. Queremos que seja também uma plataforma de pagamento. O comércio digital cresce naturalmente e a gente acompanha essas tendências”, encerrou Felipe Assarisse.