fundo parallax

Comunicação

LinkedIn Top Company 2021: JBS é eleita como uma das melhores empresas para desenvolver carreira

Destaque no setor da indústria de alimentos, companhia é listada em ranking anual no Brasil da plataforma digital, que avalia as empresas que mais oferecem oportunidades de crescimento profissional

 O LinkedIn divulgou, nesta quarta-feira (28), a lista das 25 empresas em que os brasileiros mais desejam construir sua carreira. A JBS, segunda maior empresa de alimentos do mundo e a maior de proteína animal, é a única do setor presente no levantamento de 2021. A Companhia conta com mais de 250 mil colaboradores em unidades de produção ou escritórios em cinco continentes, sendo mais de 145 mil só no Brasil, o que faz dela a maior empregadora privada do país.

Entre os destaques estão a cultura organizacional, equidade de gênero, engajamento das equipes, baixa rotatividade, compromisso com a diversidade e o investimento no profissional. “A JBS tem uma cultura muito solidificada, e o desenvolvimento e planejamento das carreiras acontecem pela aderência a essa cultura. A companhia acredita que os colaboradores são os protagonistas de suas histórias e carreiras e, com apoio das lideranças, devem traçar um crescimento interno de acordo com as suas potencialidades”, destaca Fernando Meller, diretor executivo de Gente e Gestão da JBS.

O LinkedIn Top Companies é uma lista desenvolvida anualmente pela plataforma com dados dos 740 milhões de usuários no mundo e ajuda pessoas a identificarem os locais que colocam os funcionários em primeiro lugar. A metodologia baseia-se em pesquisas sobre o que significa construir uma carreira de sucesso, combinada com dados exclusivos do LinkedIn sobre a trajetória e interação dos membros, baseando-se em sete pilares: capacidade de avanço profissional, desenvolvimento de competências, estabilidade, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero e formação acadêmica.

“Sermos reconhecidos pelas oportunidades de crescimento profissional que oferecemos nos faz querer sempre chegar mais longe e investir cada vez mais na capacitação e desenvolvimento de nossos talentos”, afirma Wanderson Costa, diretor de Recursos Humanos da empresa.