Desenvolvido pela JBS Biodiesel em parceria com a JBS Ambiental, o programa Óleo Amigo recuperou em 2019 [...]

fundo parallax

Comunicação

Swift capacita Time online

Área de Recursos Humanos segue desenvolvendo seus colaboradores por meio de plataformas
digitais e tem obtido excelentes resultados

 Desde o início da pandemia, a equipe de Treinamento e Desenvolvimento do RH adotou medidas para seguir capacitando o e tem obtido bons resultados. Conheça algumas dessas adaptações:


Integração

Na , 100% dos colaboradores passam pelo programa de integração denominado “Embarque nessa Experiência”, que consiste em dois dias de aculturamento e apresentação da marca e mais meio período de Aula de Culinária, para conhecer os produtos na prática. Esse programa foi adaptado e todos os novos colaboradores têm acesso aos conteúdos de integração por meio da plataforma digital Academia . Em seguida, eles participam de uma videoconferência com a área de Treinamento para obter mais informações e esclarecer dúvidas.


Prepare

É um programa de desenvolvimento de novas lideranças que foi também adaptado para a nova realidade. Nele, os líderes de vendas (atendentes de loja) se preparam para assumir a posição de líder sênior (gerente de loja). Os encontros e treinamentos continuam acontecendo via videoconferência.


Novos conteúdos de Desenvolvimento no EAD

Uma nova Trilha de Aprendizado no EAD (Academia ) chamada Trilha de Desenvolvimento Comportamental foi criada e está disponível para 100% dos colaboradores. São seis conteúdos, para que possam adquirir mais conhecimento e se desenvolver. Os temas são Inteligência Emocional, Gestão de Carreira, Comunicação Não Violenta, Fundamentos da Liderança, Gestão do Tempo e Produtividade e Feedback.

 “Na área de Treinamento, aprendemos que o online tem um valor e uma eficácia muito maior do que imaginávamos. Antes, utilizávamos apenas como formato complementar de treinamento e, devido à pandemia, precisamos utilizar como formato principal. No início, tivemos receio, mas foi uma grata surpresa. As pessoas se engajaram e se fizeram presentes tanto nos treinamentos em EAD quanto nas versões ao vivo via videoconferência. O número de acessos à plataforma aumentou em 12 vezes, se comparado a antes da pandemia. Além disso, recebemos muitos feedbacks positivos. A tendência é continuarmos aproveitando o melhor que esse formato pode nos oferecer”, comentou Evelin Santana, coordenadora de RH da .

 


Conteúdos relacionados: