Desenvolvido pela JBS Biodiesel em parceria com a JBS Ambiental, o programa Óleo Amigo recuperou em 2019 [...]

fundo parallax

Comunicação

Seara realiza a 7ª Convenção SuperAgro 100% online

Encontro aconteceu durante uma semana e os participantes assistiram palestras e debates sobre o agronegócio por meio do computador

A Seara realizou entre os dias 22 e 26 de junho, a 7ª Convenção SuperAgro 2020. O evento aconteceu de forma 100% online, com palestras e mensagens das principais lideranças Agropecuárias. Foi o momento também de premiar os Supervisores e Extensionistas que tiveram melhor desempenho em diferentes áreas de atuação dentro do setor agropecuário no ano de 2019. Apesar de cada um na sua casa ou escritório dentro de sua Unidade, o Time mostrou união e alinhamento para os desafios que vem pela frente.

O presidente da JBS América do Sul e da Seara, Wesley Batista Filho, agradeceu o empenho dos colaboradores nos últimos 100 dias de pandemia e fez um pedido “Quero agradecer o nosso Time por manter de forma nítida nossos Valores nesse período e pedir que continuemos assim, lembrando sempre do nosso jeito de ser e agir com Simplicidade, Determinação e coragem.  A empresa teve um crescimento extremamente importante desde 2013 e eu não tenho dúvidas que a Seara é o que é pela capacidade das pessoas que trabalham aqui diariamente!”

Ivan Siqueira, diretor executivo do Negócio In Natura, foi responsável por comentar os desafios e oportunidades da Seara. “Prevalecemos com nossos objetivos principais antes, durante e pós esse período que são: No mercado externo queremos atingir a liderança na Ásia e Oriente Médio, focados principalmente na melhoria dos nossos produtos. No mercado interno, buscamos ser sinônimo de categoria para aves e suínos. Ser referência na logística, prezando pela segurança e atendendo com qualidade. E por fim, na agropecuária, queremos ter o melhor custo competitivo do animal vivo, com qualidade e principalmente confiança dos nossos parceiros e fornecedores”

José Antonio Ribas, diretor de Agropecuária Corporativo da Seara, falou sobre a adaptação que as empresas estão promovendo diante da pandemia do coronavírus. “Temos duas importantes missões, a primeira é fornecer produtos para uma cadeia essencial, de forma que somos responsáveis pela comida na mesa da população, não só do Brasil, como do mundo. E a segunda é cuidarmos de gente, das pessoas, a JBS tem esse papel e estamos fazendo isso. Nesse momento, estamos construindo um cenário que no futuro será recheado de oportunidades, sairemos mais fortes e respeitados pelo trabalho gigante que executamos”.

O diretor de Operações Agropecuárias da Seara, Felipe Córdova, falar sobre o papel da liderança na cadeia produtiva agropecuária. “Sabemos onde queremos chegar, mesmo com as adversidades que surgiram no caminho. Como líderes, nosso papel é estarmos próximos dos nossos Times, aptos e dispostos a colaborar com a execução dos desafios”.

Durante a semana os colaboradores puderam participar das palestras do professor Clovis de Barros,  Ricardo Santin, Diretor-executivo da ABPA; Larissa Wachholz, Assessora especial da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Fábio Paganini, Diretor de Saúde Animal da Boehringer-Ingelheim – ALAMEA; Jose Piva, Diretor Técnico da PIC – EUA; Márcio Fernandes, Fundador da Thutor e José Henrique Piva, Diretor Técnico da PIC-EUA.

Premiação

A VII Convenção exibiu também a premiação SuperAgro, que reconhece Supervisores e Extensionistas da Seara pelos excelentes resultados desempenhados dentro das áreas de atuação de fábrica de rações, incubatório e granjas de aves e suínos.