Desenvolvido pela JBS Biodiesel em parceria com a JBS Ambiental, o programa Óleo Amigo recuperou em 2019 [...]

fundo parallax

Comunicação

Seara celebra o sucesso do Incrível Burger

Produto é líder no setor de hambúrgueres vegetais e bateu recorde de volume de vendas

No Dia Do Hambúrguer, a Seara tem muito a comemorar com o Incrível Burger. Com menos de um ano do lançamento, o hambúrguer 100% vegetal da marca é líder de venda no setor de hambúrgueres vegetais e, em março deste ano, bateu recorde de volume de vendas. A linha oferece sabor e textura de carne, o que tem ganhado o paladar dos mais diversos consumidores.

O diretor executivo de Marketing da Seara, José Cirilo, participou ao lado de outras empresas do setor da conferência “A corrida dos hambúrgueres Plant Based”, que abordou o que aconteceu neste mercado no Brasil e no mundo no último ano e as perspectivas de futuro, mesmo diante da crise do Coronavírus.

Cirilo destacou que o consumo de proteína vegetal é crescente no mundo todo e um movimento que veio para ficar. “A linha incrível teve uma explosão de venda desde o lançamento e oferece ao consumidor a melhor opção em termos de sabor, textura e toda a qualidade Seara no segmento de proteína vegetal. Além do hambúrguer Incrível, o portfólio da linha cresceu e chegaremos ao fim do ano com dez itens. Estamos investindo em pesquisa e desenvolvimento para entregar a melhor experiência para quem busca uma alternativa de proteína vegetal”, afirmou.

A linha está à venda em 12 mil pontos e a expectativa é que chegue aos 25 mil pontos de vendas até o fim do ano. No site www.lojaseara.com.br é possível acessar todos os lugares, supermercados e lojas que tem os produtos Seara disponíveis. Cirilo disse que com o momento da pandemia, que as pessoas precisam ficar em casa, o preparo da própria comida ganhou mais força. “É o momento em que o brasileiro está em casa e se dedicando mais às refeições, testando novas receitas e produtos, por isso a nossa projeção é de crescimento. Estamos trabalhando para ouvir os nossos consumidores por meio de diferentes plataformas e fidelizar a preferência pela marca Seara”.

Um dado interessante de mercado é que os hambúrgueres de proteína vegetal representam atualmente 4% do total de hambúrgueres consumidos e esse número deve saltar para 8%. “Estamos construindo esse mercado, que tem muito futuro, não é uma ‘moda’, e a Seara é pioneira e não à toa tem tido reconhecimento dos clientes e preferência do consumidor”, completou Cirilo.