fundo parallax

Comunicação

ESPECIAL MEIO AMBIENTE

Neste mês de ações especiais em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, conversaremos com profissionais da JBS que fazem a diferença e que estão mostrando em números como o papel de cada um na preservação do planeta é essencial.

Nesta edição, Marcelo Dresch, gerente de Meio Ambiente da Friboi, fala sobre os avanços da Companhia e como é gratificante atuar nessa área:

“Sinto-me realizado em trabalhar em uma área que faz a diferença para o planeta e que é agente fundamental da mudança. A JBS dá aos profissionais de Meio Ambiente todas as ferramentas e autonomia para atingirem seus objetivos. É muito gratificante saber que podemos contribuir no dia a dia com ações constantes que, no fim das contas, trazem resultados relevantes e gigantescos, ainda mais na JBS, que tem visibilidade global e uma responsabilidade enorme com o Meio Ambiente.

Nós, profissionais dessa área, somos sempre reconhecidos e nos sentimos motivados com o engajamento da empresa, os investimentos em inovação, os grandes projetos realizados na área e os compromissos assumidos e divulgados ao mercado, como o Net Zero 2040 e ações de economia circular. Tudo isso nos desafia ainda mais a inovar, fazer diferente e ser cada vez melhor naquilo que nos propusemos a fazer.

Destaco também na Friboi os avanços que tivemos no tratamento de efluentes. Estamos recuperando o que antes era considerado um resíduo e agregando valor a esse produto. Com essa recuperação, evitamos também o aumento de carga nas lagoas de tratamento. Aumentamos a receita com a comercialização dos resíduos e conseguimos zerar os custos de tratamento de água e efluentes. Nossa expectativa em 2021 é que nossa área (Tratamento de Água e Efluentes) seja totalmente sustentável e que as receitas superem as despesas, tudo isso preservando o meio ambiente.”