fundo parallax

Comunicação

Laboratório da unidade da Friboi em Andradina-SP conquista acreditação da norma ISO

A acreditação é uma referência internacional para os clientes e
mercados atendidos pela Companhia

O Laboratório da Unidade de Andradina-SP passou por auditoria na norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017,  pelo Órgão CGCRE (pertencente ao INMETRO), para aumento do escopo de acreditação. A área de Físico-química, que realiza um elevado número de análises para atendimento tanto da área de Alimentos Preparados quanto In Natura, e a Microbiologia acreditaram os ensaios que ainda não constavam no escopo. O laboratório aumentou o seu escopo de 15 para 31 ensaios acreditados. A conquista atesta a qualidade e confiabilidade dos resultados dos ensaios realizados na própria planta, que segue rigorosos processos em conformidade com os requisitos exigidos pelo órgão, e também comprova o engajamento dos colaboradores e a importância dos treinamentos internos para o alcance desse reconhecimento.

Além disso, a acreditação do Inmetro também é resultado de sólidos investimentos feitos pela área de Garantia da Qualidade da Friboi em melhorias em suas unidades laboratoriais e na capacitação de colaboradores em todo o país, seguindo as metodologias internacionalmente reconhecidas e validadas.

“Essa conquista é reflexo do compromisso da Friboi para assegurar o mais alto nível de qualidade de nossos serviços e produtos. A chancela do Inmetro comprova nosso posicionamento como uma empresa que implementa as melhores práticas e nos motiva para buscar novos reconhecimentos importantes na indústria de alimentos”, afirma Emília Raucci, diretora de Garantia da Qualidade da Friboi.