Desenvolvido pela JBS Biodiesel em parceria com a JBS Ambiental, o programa Óleo Amigo recuperou em 2019 [...]

fundo parallax

Comunicação

JBS EMBALAGENS METÁLICAS INVESTE EM APRENDIZES

Em menos de dois anos, oito colaboradores foram promovidos

A JBS é uma empresa de oportunidades. Nos últimos dois anos, a Unidade da JBS Embalagens Metálicas efetivou oito aprendizes que hoje atuam em diversos setores da planta de Lins-SP.

Luana Moreira de Souza, analista de Recursos Humanos da área de Recrutamento e Seleção relata que promover um aprendiz traz muitos benefícios, tanto para Unidade, quanto para o agora colaborador “o Programa Aprendiz Legal abre as portas do mercado de trabalho para os aprendizes. Aqui na Fábrica, nós realmente promovemos o desenvolvimento o que é muito gratificante quando temos a oportunidade de efetivar algum deles, pois já estão adaptados à empresa, conhecem e praticam nossos Valores”.

O ex-aprendiz e agora operador de Máquinas e Equipamentos na Litografia, João Vitor Dantas, afirma que ter sido aprendiz ajudou muito em seu desenvolvimento, e diz se sentir muito grato à Companhia pela oportunidade que teve. “Foi uma experiência inexplicável, porque eu fui efetivado pelo meu bom comportamento na empresa e pelos bons resultados que apresentei. Estou aproveitando essa oportunidade de ouro para me desenvolver e evoluir profissionalmente”.

Já a inspetora da Qualidade, Jheniffer Adriane Marques, falou que ser efetivada por meio do recrutamento interno foi uma grande conquista. “Sou muito grata ao meu padrinho Ailton Silva que me ajudou muito no período em que eu era aprendiz e também à minha gestora Janaina Amaral, que confiou no meu potencial. Hoje, com 20 anos estou cursando Gestão da Produção e meu desejo é continuar evoluindo cada vez mais”.