fundo parallax

Comunicação

Giro do Boi está há sete anos no ar e celebra sucesso

O Programa é um importante elo na cadeia produtiva, trazendo notícias, curiosidades, entrevistas especiais e muita informação relevante sobre a pecuária brasileira

O Programa Giro do Boi, um dos principais meios de comunicação da cadeia de produção da carne bovina, está há sete anos no ar e comemora o sucesso de audiência. O programa antecipa as tendências para o agronegócio no Brasil e no mundo, compartilha conteúdo especializado para seus espectadores, além de apresentar os desafios da comercialização e da produção de carne bovina.

Esse é um projeto de comunicação ímpar no Brasil. Antes do Giro do Boi, era impensável divulgar o preço de balcão, ao vivo, e isso quebrou paradigmas e criou um vínculo muito forte com o pecuarista. O Giro do Boi hoje é uma comunidade engajada e preocupada com o futuro da pecuária nacional.

O programa entrega uma oportunidade de feedback muito importante, fazendo com que as mensagens cheguem aos produtores de forma muito rápida e abrangente.

O Giro do Boi conta, ainda, com um website exclusivo que também tem batido recordes de acessos. No ano passado, o crescimento de audiência do site do Giro do Boi foi na ordem de 140% (dados consolidados Google Analytics) e, a partir de janeiro de 2021, rompeu a barreira de 1 milhão de acessos mensais, com o recorde em março, chegando a 1,6 milhões de visualizações. Em maio, rompeu, pela primeira vez, a barreira dos 100 mil acessos por dia.

“Quando lançamos o programa, há sete anos, nosso objetivo era debater esse universo da pecuária do Brasil e do mundo. Desde então, em parceria com nossos amigos e parceiros produtores, temos evoluído esse conteúdo para não só levar informações relevantes para o dia a dia nas propriedades, mas para prestar um serviço importante, aproximando a indústria do setor produtivo com transparência e credibilidade. Temos muito orgulho do que foi construído até aqui. Parabéns Time do Giro do Boi e do Canal Rural e muito obrigado a todos que participam e fazem desse programa um sucesso ano após ano”, celebrou Renato Costa, presidente da Friboi.