fundo parallax

Comunicação

GILBERTO TOMAZONI DISCUTE SOBRE SUSTENTABILIDADE EM EVENTO INTERNACIONAL

Na última terça-feira (1), Gilberto Tomazoni participou do evento internacional Responsible Business 2021, promovido pela Reuters Events Sustainable Business, que reuniu lideranças globais para compartilhar estratégias e soluções para acelerar a transição global para a sustentabilidade. O objetivo do painel foi o de mostrar como empresas conseguiram transformar a sustentabilidade em uma realidade nos negócios, bem como o impacto dessas ações.

Nosso CEO Global liderou painel sobre como a JBS atua frente à sustentabilidade e como o tema está no centro de todas as decisões da Companhia, além da importância do protagonismo para garantir que todas as áreas contribuam para impulsionar os negócios.

Além de apresentar a presença global da JBS, as operações em diversos continentes, as diferentes marcas do grupo, o portfólio de produtos e a sua posição de maior produtora de proteína do mundo, o executivo também contou sobre o compromisso da Companhia em ser Net Zero até 2040 e os investimentos em produtos plant-based. Também foram destacadas as práticas da empresa para garantir a origem da matéria-prima e de combate ao desmatamento, a importância da tecnologia para ajudar o produtor a produzir mais com menos e a inovadora Plataforma Pecuária Transparente, que permitirá avanços inéditos na rastreabilidade da cadeia produtiva de bovinos no Bioma Amazônia.

Ao ser questionado sobre o que inspirou a empresa a assumir o compromisso Net Zero 2040, Tomazoni respondeu: “a mudança climática é um dos maiores desafios atuais da humanidade e que precisamos agir com urgência. Pela influência que a empresa desempenha, temos a oportunidade de liderar a transformação na agricultura, envolvendo produtores, fornecedores, clientes e consumidores”.

Você pode saber mais sobre o nosso compromisso Net Zero 2040 em: https://jbs.com.br/netzero.