Desenvolvido pela JBS Biodiesel em parceria com a JBS Ambiental, o programa Óleo Amigo recuperou em 2019 [...]

fundo parallax

Comunicação

Unidades em SC arrecadam doações para famílias afetadas pelos furacões

Uma campanha mobilizada em todas as plantas da JBS em está arrecadando para pelos furacões ocorridos no Meio Oeste na última sexta-feira (14). O mutirão organizado pelas unidades convidou seus colaboradores e comunidades onde a Companhia está presente a participar. Entre os itens arrecadados estão alimentos, água, roupas, calçados, roupas de cama, mesa e banho, cobertores, lonas e materiais de higiene e limpeza.

A rede de solidariedade começou no próprio fim de semana, com a equipe da empresa em Salto Veloso, cidade próxima a Tangará e Água Doce, onde os temporais causaram muitos danos e deixaram famílias desalojadas. “Começamos com a ideia de fazer uma ação entre amigos no sábado (15) de manhã e acionamos a rádio comunitária. Em cinco horas, com a ajuda de muitas pessoas, conseguimos encher meio caminhão com mantimentos, roupas, calçados, cobertores e eletrodomésticos. Também conseguimos recursos para lonas que cobriram casas”, relata a coordenadora de RH da unidade da JBS em Salto Veloso, Dilvane Giacomin.

A corrente continuou e na segunda-feira (17), quando a JBS anunciou a doação de 300 cestas básicas e mais duas toneladas de frango às famílias atingidas, por meio de seu programa de responsabilidade social, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”. Além disso, a empresa estendeu a campanha por a todas as unidades da empresa em SC. “Estamos mobilizando os nossos colaboradores e as comunidades para ajudar as pessoas nesse momento que tanto precisam. Muitos perderam tudo. As serão encaminhadas no início da semana que vem à unidade de Salto Veloso, que fará a distribuição às autoridades de Tangará e Água Doce”, conta a especialista em RH, Kátia Maria Tramontini, responsável pela gestão da qualidade de vida nos processos de apoio às fábricas da JBS em .

A rapidez no apoio e mobilização reforça o espírito de empatia dos colaboradores da JBS em um momento delicado na vida das famílias prejudicadas pelo . “Quando pedimos apoio, logo fomos acolhidos e a rede se formou, o que nos deixou muito felizes e orgulhosos de fazer parte. Mostra que a solidariedade é um valor carregado por todos dentro da Companhia”, observa Dilvane.

 

 


Conteúdos relacionados: