Desenvolvido pela JBS Biodiesel em parceria com a JBS Ambiental, o programa Óleo Amigo recuperou em 2019 [...]

fundo parallax

Comunicação

Alimentos Preparados expande sua atuação na África

 

Marca Exeter usa a força que tem na região para lançar linha de feijão carioca.
As primeiras entregas foram realizadas na Libéria, Congo e Angola.

A área de da Friboi acaba de lançar a linha de feijão carioca Exeter no continente africano.

Na , a cultura e culinária brasileiras são muito admiradas e o feijão é o segundo item mais importante nas refeições diárias da população. Estudos apontam que mais de 200 milhões de pessoas de 24 países africanos, principalmente subsaariana, dependem totalmente do feijão em sua alimentação. Em muitos locais, o consumo atinge 66 kg/pessoa/ano, sendo o segundo item mais importante no fornecimento de calorias totais diárias, somente superado pelos derivados de milho.

“A novidade representa mais um passo importante da nossa expansão nesse local. São grandes as expectativas para esse produto e acreditamos que será um sucesso também em outras regiões”, explicou Raphael Almeida, coordenador de Vendas responsável pelo continente.

Incialmente, as entregas foram realizadas na Libéria, Congo e Angola, mas a expectativa é comercializá-lo em todo o território africano.

(Fonte da pesquisa sobre hábitos de consumo na : https://www.agrolink.com.br/colunistas/producao-e-suprimento-mundial-de-feijao_386836.html#:~:text=Mais%20de%20200%2C0%20milh%C3%B5es,superado%20pelos%20derivados%20de%20milho.)


Conteúdos relacionados: