fundo parallax

Comunicação

Seara lança Escola de Formação Técnica em Suínos

A Seara inaugurou a Escola de Formação Técnica em Suínos para capacitar profissionais que atuam em oito unidades do negócio em todo o Brasil. Serão 528 horas de treinamento por colaborador, totalizando dois meses de curso por participante, com previsão de formação de quase 300 profissionais neste ano. A primeira turma foi formada em Seberi-RS.

O objetivo é capacitar operadores em atividades importantes no processamento de carne suína, ensinando o passo-a-passo de cada atividade, de forma que o resultado tenha excelência e gerando também oportunidade de crescimento profissional para os colaboradores.

O negócio realizou um mapeamento de todas as necessidades e oportunidades para a construção da metodologia da formação, que ficou dividido nos módulos de gente, segurança do trabalho e saúde operacional, boas práticas de fabricação, sistema de excelência e gestão, habilidade com manuseio de facas, negócio de suínos e habilidades das equipes nas linhas de produção.  Para receber o certificado, é obrigatório que o colaborador tenha participado de todas as aulas e atividades e apresente também bom desempenho na avaliação técnica e dos gestores do curso.

“Nós buscamos as melhores referências de ensino e investimos em uma capacitação completa. Com isso, abrimos as portas para o crescimento profissional dos nossos colaboradores e a excelência operacional do nosso setor”, afirma Rubens Mazzeti, gerente de Recursos Humanos Negócio Suínos.