Desenvolvido pela JBS Biodiesel em parceria com a JBS Ambiental, o programa Óleo Amigo recuperou em 2019 [...]

fundo parallax

Comunicação

Entrevista com Kátia Tramontini, da Seara

Confira as dicas da colaboradora para a prevenção do Coronavírus em casa

 

1) Quais os cuidados que você e sua família estão tomando dentro de casa para a prevenção do coronavírus?

Eu moro com os meus pais, minha mãe tem 80 anos e meu pai 83, fazem parte do grupo de risco. Por isso, nossa rotina mudou bastante. Afinal, meus pais sempre passearam muito, eram adeptos a encontros com amigos para tomar um café ou chá e tivemos que nos adaptar para a realidade da Covid-19. Dessa forma, adotamos algumas medidas.

Agora entramos em casa pela área de serviço, já deixando os calçados para higienização.Somente eu vou ao supermercado e devidamente paramentada, sempre com máscara. Tudo que entra na nossa casa, é desinfetado com produtos específicos, como álcool 70%. Temos álcool em gel espalhado pelos cômodos e também fizemos um varal de máscaras, cuja higienização segue um procedimento de tempo e temperatura. Além das máscaras, adotamos o uso do protetor facial acrílico para as consultas médicas em consultórios. Nesse momento, não recebemos visitas, sempre fizemos muitos jantares e os amigos estavam sempre presentes, mas suspendemos esses encontros desde o início da pandemia.

2) Quais estratégias para evitar aglomerações você adotou?  

As saídas que faço são muito rápidas e sempre buscando os horário de menor movimento, geralmente no período da noite ou nos fins de semana, bem cedo. Nos mercados e lojas evito corredores aglomerados, antigamente ficava olhando as novidades, agora sou extremamente objetiva no que vou comprar.  Na volta para casa, já faz parte da minha rotina desinfetar tudo que é possível. Além disso, adotamos também algumas compras online com entregas à domicilio.

3) Qual dica você daria que auxiliou vocês nessa prevenção?

O mais importante seguir é todos os protocolos de cuidados. Para diminuir a distância e a saudade, fazemos “lives” e ligações em vídeo com amigos e familiares. Isso foi muito importante para nós e para nossa saúde emocional.

4) Vocês adquiriram algum hobby novo ou algo para passar o tempo nesse período de isolamento?

Sim, como gostamos muito de viajar, estamos assistindo vários documentários na TV, em canais de viagens, com destinos lindos e diferentes. Além disso, cozinhar é um hobby que sempre tivemos por aqui mas agora temos feito com mais intensidade, e claro sempre acompanhado por um bom vinho. Também gostamos muito de música, óperas e musicais, estamos aproveitando esses momentos para estarmos juntos em família, nos protegendo e esperando tudo isso passar.

 

 

 

 

 

 


Conteúdos relacionados: