Desenvolvido pela JBS Biodiesel em parceria com a JBS Ambiental, o programa Óleo Amigo recuperou em 2019 [...]

fundo parallax

Comunicação

Entrevista com Dr. André Rodrigues

 

Confira as orientações do Médico da JBS sobre os cuidados para combater o Coronavírus

1) Quais os principais cuidados pessoais que devemos ter, desde o momento em que saímos de casa, ao chegarmos na empresa, durante o período de trabalho e ao retornar para casa?

Ao sair de casa, não se esqueça de usar uma máscara de tecido ou cirúrgica. Lembrando que elas devem ser trocadas a cada 3 horas ou quando estiverem sujas ou úmidas. Ao retirá-las para refeições ou café, mantenha-se afastado dos outros colegas, desta maneira você protege os seus colegas e a si mesmo.

Assim que chegar ao trabalho, higienize bem as mãos e também durante o dia, após manipular documentos, tocar nos corrimãos das escadas e das portas.  Você deve utilizar álcool em gel 70% ou água e sabão. Evite levar as as mãos aos olhos, nariz e boca.

Se possível, evite ficar muito próximo de outras pessoas, mantendo um distanciamento seguro, utilize sempre a máscara de proteção.

Respeite as sinalizações do prédio, nas filas, elevadores e restaurante.

 

2)Caso o colaborador retorne para o trabalho e depois de alguns dias apresente os sintomas da Covid-19, qual orientação ele deve seguir?

Em caso de qualquer sintoma suspeito como coriza, dor de garganta, febre (temperatura maior ou igual a 37,8°C), dor no corpo, falta de ar, perda de olfato, paladar ou diarreia, comunique imediatamente o ambulatório médico da Unidade e sua liderança por e-mail ou telefone. Em seguida, um profissional de saúde entrará em contato com você e passará as orientações. Neste caso, evite acessar as dependências da Unidade ou Matriz e o fretado.

 

3)Ao retornar para o trabalho, se o colaborador tiver contato com alguém que testou positivo para o Coronavírus, qual o procedimento ele deve seguir?

Se você tiver algum familiar que resida com você com diagnóstico confirmado de C0vid-19, ou contato próximo dentro da empresa, comunique seu o gestor e o ambulatório médico imediatamente. Você deverá permanecer em casa e aguardar as orientações do médico da Unidade ou Matriz.

 

4)Se o colaborador já teve a Covid-19 e foi curado, ele deve continuar com os cuidados?

Sim, mesmo para o colaborador que já teve a doença e esteja curado, devemos continuar seguindo todos os protocolos e regras de saúde e segurança da JBS. Ainda não possuímos estudos científicos conclusivos sobre o assunto.