Desenvolvido pela JBS Biodiesel em parceria com a JBS Ambiental, o programa Óleo Amigo recuperou em 2019 [...]

fundo parallax

Comunicação

EDER COMPLETA 97 ANOS

 A marca está presente na mesa dos brasileiros com um portfólio de frios, cozidos, defumados,
presuntos e salsichas de altíssima qualidade

A Eder, uma das mais tradicionais marcas de salsichas e embutidos do país, completa 97 anos. E é com orgulho que contamos como uma marca quase centenária tem conseguido manter a alta qualidade de todos os produtos ao longo da história.

Eder é o sobrenome de um dos fundadores. Alexandre Eder nasceu na Alemanha, em 1891, e lá aprendeu a produzir defumados e embutidos de alta qualidade. Em 1915, durante a Primeira Guerra Mundial, veio ao Brasil como marinheiro de um navio que trazia imigrantes alemães. E decidiu ficar. Trabalhando nos frigoríficos Continental e Wilson, conheceu o conterrâneo Max Satzke, que viria a se tornar seu sócio.

Juntos, Alexandre e Max compraram o Frigorífico Schalfke, em Santo Amaro, bairro que concentrava a comunidade germânica em São Paulo. Em 1° de junho de 1923, adotaram como razão social “Alexandre Eder & Cia – Frigorífico Santo Amaro” e deram início à marca que se tornaria sinônimo de qualidade. E o que foi iniciado para satisfazer o desejo da comunidade alemã de consumir embutidos e defumados conforme os produzidos em seu país de origem logo começou a agradar ao paladar dos brasileiros.

Hoje pertencente à JBS, a marca Eder está presente na mesa dos brasileiros com um portfólio de frios, cozidos, defumados, presuntos e salsichas de altíssima qualidade, produzidos apenas com cortes nobres de carnes suínas e bovinas e especiarias, em uma planta exclusiva instalada em Jundiaí-SP.

A unidade industrial, que fabrica também os produtos das marcas Frigor Hans e Buona Italia, conta com os mais modernos e rigorosos padrões de higiene e sustentabilidade. Mas as receitas únicas, que ao longo da história consagraram cada um dos produtos que levam a assinatura Eder, continuam fiéis às originais deixadas por Alexandre e Max.