Desenvolvido pela JBS Biodiesel em parceria com a JBS Ambiental, o programa Óleo Amigo recuperou em 2019 [...]

fundo parallax

Comunicação

DOAÇÃO DA JBS CHEGA A BRASÍLIA-DF

Ação integra o programa de responsabilidade social da empresa, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”

A JBS entregou mais de 230 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) – aventais, luvas descartáveis, máscaras cirúrgicas e N95, propés, viseiras faciais e toucas –, e cerca de 6 mil litros de álcool em gel e álcool líquido a instituições em Brasília-DF. Completam essa primeira doação à cidade cerca de 4 mil cestas básicas. As entregas fazem parte do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, da JBS.

Entre as instituições que irão receber as doações estão: Associação Santos Inocentes, Grande Oriente do Distrito Federal, Paróquia dos Evangelistas São Marcos e São Lucas, Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, Conselho Comunitário de Mulheres de Samambaia, Instituto Livre Acesso, Instituto Abba Pai, Fundação Universitária de Cardiologia, Unidade de Pronto Atendimento de Samambaia e Hospital Regional de Samambaia.

Brasília é uma das mais de 200 cidades que serão beneficiadas pelo programa no Brasil. No Distrito Federal, a JBS vai doar R$ 11 milhões para o enfrentamento do coronavírus, beneficiando cerca de 3 milhões de pessoas em duas cidades. As doações da JBS ao Distrito Federal incluem a construção de um hospital modular, em Ceilândia, com 73 leitos clínicos para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus e que será um ativo permanente para a população após a pandemia.

Para Frank Faria, gerente industrial da JBS em Samambaia (DF), “como empresa cidadã é muito significante poder contribuir com as comunidades localizadas no entorno das nossas operações. As doações chegam em um momento importante para o atendimento da população e para ajudarmos a salvar vidas. Quando tudo isso passar também teremos deixado um legado importante para a saúde da região”.