Desenvolvido pela JBS Biodiesel em parceria com a JBS Ambiental, o programa Óleo Amigo recuperou em 2019 [...]

fundo parallax

Comunicação

JBS ENTREGA 25 AMBULÂNCIAS NO AMAPÁ

Ação integra o programa de responsabilidade social da empresa, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”

Nesta sexta-feira (17), em Macapá, a JBS entregou 25 ambulâncias ao Governo do Estado do Amapá. Os veículos integram as doações do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade, JBS” e serão direcionados ao atendimento da saúde pública nos 16 municípios do estado. Com essas doações, a empresa está destinando mais de R$ 5 milhões em recursos ao Amapá para o enfrentamento ao novo coronavírus, e que também se tornam um legado ao estado.

“É um orgulho muito grande entregar essas ambulâncias no Amapá. Essa doação terá a capacidade de chegar a cada uma das cidades do estado, contribuindo para salvar vidas nesse momento de pandemia e também depois, quando tudo isso passar, apoiando no atendimento da população”, destacou Wesley Batista Filho, CEO da JBS Brasil e presidente da Seara.

Desde o início de maio, a JBS está destinando R$ 400 milhões em doações no Brasil pelo seu programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”. São mais de 200 municípios e 63 milhões de pessoas beneficiadas pela ação da empresa em todo o país. A alocação de cada uma das doações considera um amplo diagnóstico feito junto aos sistemas de saúde municipais e estaduais. As demandas e recursos foram previamente submetidos a análise de comitês independentes formados por especialistas em cada uma das áreas de atuação do programa – saúde, social e ciência – e  as doações são convertidas em bens e serviços de acordo com a necessidade em cada cidade, estado ou região.