fundo parallax

Comunicação

Couro é serviço essencial

A operação da JBS Couros é parte fundamental da nossa cadeia produtiva. Sem a correta destinação da pele no processamento, a produção de carne seria paralisada

As atividades da JBS Couros são essenciais dentro da nossa cadeia produtiva. Sem a possibilidade de destinar a pele extraída do animal no processamento, os nossos frigoríficos teriam suas atividades paralisadas por questões sanitárias e ambientais, comprometendo a produção e o abastecimento de alimentos aos nossos clientes e consumidores em todo o Brasil. Além disso, a indústria do couro é fonte de matéria-prima não só para a produção de alimentos essenciais, como para a indústria farmacêutica – que utiliza a gelatina resultante da hidrólise do colágeno do couro para a fabricação de cápsulas de medicamentos diversos, como para controle de dor e febre, antibióticos e antivirais.

Os colaboradores da JBS Couros têm feito a diferença nesse momento desafiador e mostrado a sua força. Clique aqui e confira um vídeo especial em homenagem ao Time.

Entenda um pouco mais sobre a importância do couro na cadeia produtiva, assistindo aqui a um vídeo especial da Brazilian Leather.

Assista também aqui ao trecho de entrevista da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que fala sobre a importância da indústria do couro.

As Unidades estão preparadas estrategicamente para que todos trabalhem unidos, mas cada um no “seu quadrado”. Confira algumas imagens das ações de Itumbiara-GO: