Desenvolvido pela JBS Biodiesel em parceria com a JBS Ambiental, o programa Óleo Amigo recuperou em 2019 [...]

fundo parallax

Comunicação

Colaborador da JBS Transportadora faz máscaras para doação

José Manoel e a esposa produzem máscaras que são doadas para hospitais, serviço de limpeza, assistência social e outras instituições

 

Aos 62 anos, o colaborador da JBS Transportadora, José Manoel, decidiu usar o tempo que passaria a ter livre para se dedicar a uma ação social: fazer máscara para doação. Morador de Bebedouro, no interior de São Paulo, ele conta que queria ajudar no combate ao Coronavírus e encontrou um grupo chamado Máscaras Solidárias.

Manoel e a esposa, Maria Inês, recebem em casa os materiais da ONG para a produção, depois a ONG retira e leva as máscaras que são doadas para hospitais da cidade, serviço de limpeza, assistência social e outras instituições que estejam precisando. Os dias em casa passaram a ter outro significado e propósito.

“É muito gratificante poder ajudar de alguma forma as pessoas que estão trabalhando e precisam de proteção. Desde que fui afastado queria ajudar, seja doação de alimentos ou o que fosse. Encontramos a produção de máscaras e quando possível também compramos materiais para a produção. Nosso maior desejo é que as pessoas não sejam infectadas pelo vírus e que não passem momentos difíceis”, afirmou.

Manoel trabalha na JBS há sete anos e quer voltar logo para as estradas, sua grande paixão. Mas disse que entende que o momento agora é de cuidar da saúde e passar por essa pandemia. Ele disse que está torcendo por um futuro melhor. “Vamos superar tudo isso e agora é o momento de ajudarmos uns aos outros. Usem máscara, lavem as mãos e se protejam”, concluiu.