Desenvolvido pela JBS Biodiesel em parceria com a JBS Ambiental, o programa Óleo Amigo recuperou em 2019 [...]

fundo parallax

Comunicação

Seara lança campanha de Qualidade para todas as Unidades

 Objetivo é capacitar os colaboradores como Agente Q e fortalecer a Cultura da Qualidade 

A Seara lançou nesta segunda-feira (27) uma campanha de Qualidade – “A Qualidade que surpreende está nas nossas mãos”, em todas as suas Unidades. Será um programa perene e o primeiro tema a ser tratado é Corpos Estranhos. O objetivo é sensibilizar e capacitar os colaboradores como Agente Q, termo que passa a ser utilizado pela Seara para fortalecer o vínculo de todos os seus mais de 70 mil colaboradores com a Cultura da Qualidade e Segurança dos Alimentos, promovendo ao longo do ano cursos, ações e reconhecimentos das equipes para melhora dos indicadores de produção.

O presidente da Seara, Wesley Batista Filho, participou de call com as lideranças para o lançamento da Campanha. “Acredito na Cultura da Qualidade, que é um dos objetivos que queremos atingir, para elevarmos ainda mais os nossos patamares de Qualidade. O que produzimos é o que colocamos na mesa das nossas famílias e somos reconhecidos interna e externamente pelo que tem de melhor. Conto com vocês para que cada um assuma esse compromisso”, afirmou.

Luciara Peil, diretora executiva de P&D, explicou as etapas do programa, com lançamento, capacitação, auditoria comportamental, gerenciamento, indicadores e reconhecimento. “A estratégia é de lançar desafios para melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos, onde o comportamento, atitude e engajamento dos Agentes Q farão a diferença nos resultados e na qualidade dos produtos”, afirmou.

José Cirilo, diretor executivo de Marketing, falou sobre a estratégia interna da Qualidade que repercute na comunicação. ” Existem dois momentos da verdade que vão definir a preferência do consumidor: quando o impactamos e o atraímos pela mensagem nos meios de comunicação e, o segundo, pela experiência com o produto. Cada um de vocês tem responsabilidade por essa etapa quando o produto está à mesa das pessoas”, afirma José Cirilo, diretor executivo de Marketing.

Fernando Meller, diretor executivo de Gente e Gestão, enfatizou o compromisso individual. “O programa será uma ferramenta para ser usada no dia a dia, mas o que é mais importante nesse sentido é o compromisso de cada em fazer o melhor dentro das nossas atividades. Assim como a nossa segurança se tornou valor inegociável, a Qualidade também. Conto com vocês que sejam rápidos e ágeis em atuar em qualquer oportunidade de melhoria dentro das nossas fábricas”.

Ivan Siqueira, diretor do Negócio In Natura, complementou. “Quando falamos de Qualidade, abordamos algo que não se compra: confiança. Quando o consumidor não está satisfeito com algo, ele demora a confiar novamente e a comprar. Exportamos para centenas de países, estamos em todo o Brasil, então nossa responsabilidade é enorme”.