Desenvolvido pela JBS Biodiesel em parceria com a JBS Ambiental, o programa Óleo Amigo recuperou em 2019 [...]

fundo parallax

Comunicação

Higiene e Limpeza oferece oportunidade para Aprendiz

Colaborador da JBS Novos Negócios, Luan Colombo, participou do programa pelo Senai e foi efetivado na Companhia

Em tempos de aprendizados, Luan Colombo, mecânico da JBS Higiene e Limpeza, em Lins-SP, é um exemplo de que interesse aliado à busca pelo conhecimento pode gerar oportunidades.

O colaborador fazia curso de Mecânico de Usinagem Convencional quando surgiu a oportunidade de ingressar como aprendiz pelo Senai na JBS Novos Negócios, na área de Mecânica, pouco tempo depois passou a fazer parte do setor de Utilidades. Em dezembro de 2019 surgiu a oportunidade de ser efetivado como mecânico.

Cursando atualmente o quarto ano de Engenharia Mecânica, Luan afirma que “o esforço sem preguiça e a busca por aprender me ajudaram na efetivação, sempre pergunto quando tenho dúvidas, assim como procuro ajudar meus colegas. Além disso, sei que a área de Utilidades é importante para a empresa, semelhante ao coração do corpo humano. Cuidamos do ar comprimido e água gelada para todo o complexo e fazemos a gestão e controle da distribuição de vapor de várias áreas. Se não tem direção de entrega, nada acontece e tudo pode parar”.

O coordenador da área de Utilidade, José Atílio Vital Filho, reforça “pensamos em aproveitar os meninos do SENAI para identificar o interesse de algum dos jovens. O Luan, desde o início, mostrou interesse em trabalhar na área, reforçou que se identificada com o tema uma vez que estudava termodinâmica na faculdade.  Inclusive percebemos a evolução do Luan, em pouco tempo ele já criou um Processo Operacional Padrão (P.O.P) para a área.

José finaliza que “isso nos mostra que o programa do SENAI é uma grande oportunidade aliada à vontade, garra e Determinação dos Aprendizes”.