Como atuamos
A JBS reafirma sua estratégia de negócio baseada em inovação, qualidade, serviço ao cliente e relacionamento. O modelo de gestão da área de Responsabilidade com o Consumidor é coordenado pelas Diretorias de Qualidade, P&D e Inovação dos respectivos negócios, que definem as diretrizes, os indicadores e as prioridades de investimentos em pesquisas, segurança alimentar e qualidade.
Para alcançar esse objetivo nos 16 países em que a empresa atua, atendendo às exigências regulatórias locais e os padrões globais de qualidade, a companhia conta com a Diretoria Global de Segurança dos Alimentos e Garantia da Qualidade, sediada nos Estados Unidos.
Cada Unidade de Negócio conta com uma equipe especializada em Qualidade e Segurança dos Alimentos, responsável por implementar as políticas e diretrizes da área localmente, considerando a atuação nas quatro frentes: Food Safety, Food Quality, Food Fraud e Food Defense. Os líderes da área supervisionam todos os Programas de Segurança dos Alimentos e Garantia da Qualidade de cada unidade, trabalhando em colaboração com a Diretoria Global.
A companhia conta também com a Diretoria Global de Excelência e Inovação e com o Global Innovation Team (GIT), que nasceu em 2018 para estimular a troca de experiências entre as equipes. Assim, além de alavancar as vantagens competitivas da JBS, o GIT promove o compartilhamento de experiências entre as unidades de negócios dos cinco continentes onde a empresa está presente, o que favorece o compartilhamento de práticas inovadoras.
A Companhia ainda mantém o Centro Global de Inovação em Alimentos da JBS, uma parceria com a Universidade do Estado do Colorado (CSU, na sigla em inglês). O Centro é uma unidade de ensino e pesquisa voltada para o aperfeiçoamento das práticas de segurança dos alimentos, ciências da carne, bem-estar animal, desenvolvimento de ações de educação e treinamento e testes de equipamentos.