O que já fazemos

A JBS iniciou, há mais de uma década, uma caminhada com investimentos significativos em ações ambientais concretas por toda a cadeia de valor.

Cadeia de Fornecimento

A JBS já realiza o monitoramento de seus fornecedores e, agora, expandiu o monitoramento para os fornecedores dos fornecedores também.

Desde 2009, o Sistema de Monitoramento da JBS avalia diariamente quase 80 mil fazendas fornecedoras de gado no Brasil para prevenir desmatamento ilegal, uso de trabalho escravo, invasão de terras indígenas ou unidades de conservação ambiental, entre outros critérios socioambientais da Companhia. O monitoramento é georreferenciado por imagens via satélite para cobrir uma área de 85 milhões de hectares, maior que o território da França, maior país da Europa ocidental.

Plataforma pecuária
transparente

Expansão do monitoramento para os fornecedores dos fornecedores da JBS, via tecnologia blockchain. A tecnologia traz avanços inéditos para o monitoramento socioambiental do Bioma Amazônico e demais biomas brasileiros.

Saiba mais sobre a Plataforma Pecuária Transparente

Saiba mais

11mil

Mais de 11 mil fazendas fornecedoras foram bloqueadas por não estarem em conformidade com os critérios socioambientais da JBS.

100%

Todo o sistema é auditado de forma independente. Em 2020, foi registrada conformidade de 100% nas compras diretas.

Escritórios Verdes

Com objetivo de prestar assistência técnica a todos os produtores que aderirem à Plataforma Pecuária Transparente e precisarem de apoio para solucionar seus passivos ambientais e atingir conformidade legal, foram abertos 13 Escritórios Verdes em unidades de processamento de diferentes regiões-chave.

Saiba mais sobre os Escritórios Verdes

Saiba mais

Energia 100% renovável

Redução das emissões de GEE

Economia Circular Reaproveitamento e reciclagem de resíduos

Desenvolvimento Sustentável

Fundo JBS pela Amazônia: Dedicado a fomentar e financiar iniciativas e projetos que visam ao desenvolvimento sustentável do Bioma Amazônico, é uma associação sem fins lucrativos para promoção da conservação e o uso sustentável da floresta, a melhoria da qualidade de vida da população local e o desenvolvimento com uso de tecnologia e ciência aplicada.

+1,4mi

+1,4 milhão de toneladas de redução de CO2

1,5mil

1,5 mil hectares restaurados com SAF de cacau

31,5mil

31,5 mil hectares de pastagem sob boas práticas

+14 mil

Apoio a conservação em duas áreas protegidas +14 mil famílias impactadas

Saiba mais sobre o Fundo JBS pela Amazônia

Saiba mais

+1,4mi

+1,4 milhão de toneladas de redução de CO2

1,5mil

1,5 mil hectares restaurados com SAF de cacau

31,5mil

31,5 mil hectares de pastagem sob boas práticas

+14 mil

Apoio a conservação em duas áreas protegidas +14 mil famílias impactadas

Inovação e Sustentabilidade

Kind Leather

Couro sustentável que unifica na cadeia produtiva as principais iniciativas sustentáveis com diminuição de 93% de resíduos sólidos gerados, 62% o consumo de energia e 52% o consumo de água.

Piso Verde

Desenvolvido pela área de de P&D da JBS Ambiental, recicla plástico gerado como resíduo de suas operações e o transforma em material de construção civil. As aparas de embalagens multicamad tas (PVDC), plástico utilizado em produtos in natura embalados a vácuo e de difícil reciclagem, agora são usadas para a fabricação de pisos intertravados, próprios para a aplicação em ambientes externos, como pavimentação de pátios.

Água e
Efluentes

Fique por dentro
das novidades.