JBS Net Zero 2040

Como a segunda maior indústria de alimentos do mundo e líder no setor de proteína, a JBS tem a responsabilidade de promover a transformação dos mercados agropecuários e torná-los mais produtivos, mais sustentáveis e parte da solução climática.

É preciso agir com urgência para interromper o acúmulo de gases causadores do efeito estufa (GEE) na atmosfera e assim limitar o aumento da temperatura do planeta até 2050 a no máximo 2°C, com esforços para contê-lo em 1,5°C, em comparação aos níveis pré-industriais.

Reduzir as emissões é o primeiro objetivo, por meio de projetos de eficiência energética, matriz energética baseada em energias renováveis, troca de combustíveis fósseis por renováveis, economia circular, entre outros.

Ações de remoção de GEE da atmosfera são a forma de equilibrar o impacto das emissões realizadas pelas atividades de uma organização. Pode ser feito por recuperação de áreas degradadas, plantio de florestas, integração lavoura-pecuária-floresta, aumento de estoque de carbono no solo, agricultura regenerativa, etc.

Compromisso JBS

A JBS vai zerar o balanço de suas emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzindo suas emissões diretas e indiretas (escopos 1, 2 e 3) e compensando toda a emissão residual. A Companhia fornecerá um plano de ação, sustentado em metas baseadas na ciência, consistente com os critérios estabelecidos pela Science-Based Targets initiative (SBT).

3 Matéria-prima adquirida, serviços e bens de capital Transporte e distribuição de matéria-prima Viagens de negócios e deslocamento de colaboradores
Emissões de escopo 3: anteriores as nossas operações

Emissões que têm origem em matéria-prima adquirida e seu transporte, além de viagens de negócios.

1 Operações próprias Veículos próprios
Emissões de escopo 1: diretas durante a produção

Emissões oriundas de fontes proprietárias e controladas pela Companhia.

2 Energia elétrica adquirida para uso próprio
Emissões de escopo 2: indiretas durante a produção

Emissões indiretas provenientes da geração de eletricidade para a Companhia.

3 Descarte de resíduos pós industriais Transporte de distribuição
Emissões de escopo 3: posteriores as nossas operações

Emissões que têm origem em fontes não-proprietárias da Companhia, como transporte e descarte de resíduos pós-industriais.

Com um time de 250 mil colaboradores ao redor do mundo, a JBS vai
impulsionar a transformação rumo à economia de baixo carbono.

Conheça as estratégias da JBS para ser Net Zero em 2040

Estratégias
Fique por dentro
das novidades.