LINHA ÉTICA JBS AVANÇA E PASSA A ACEITAR DENÚNCIAS SOBRE DESVIOS EM BEM-ESTAR ANIMAL E QUALIDADE DOS PRODUTOS

 

Descumprimento e desvios das políticas desses dois assuntos podem ser denunciados pelo canal

 

A Diretoria de Compliance da JBS iniciou, no último dia 14 de outubro, uma campanha de comunicação para marcar o lançamento da nova fase do programa Linha Ética JBS. Além de adquirir uma identidade visual totalmente renovada, o canal passou a tratar denúncias sobre descumprimentos ou desvios nas políticas da empresa sobre Bem-Estar Animal e Qualidade dos Produtos.

 

“Quando implantamos o canal, fizemos um trabalho de comunicação voltado para que o colaborador tivesse conhecimento da ferramenta e adquirisse o hábito de utilizá-la todas as vezes que julgasse necessário. Agora, acreditamos que, com a nova campanha, teremos capacidade de elevar o patamar das informações que recebemos”, explica a coordenadora de Compliance da JBS, Carla Montenegro.

 

Criado em 2017, o canal já tinha como objetivo receber denúncias sobre desvio de conduta nos temas: Uso de Ativos, Assédio Moral, Informações Confidenciais, Brindes e Presentes, Corrupção e Suborno, Diversidade e Inclusão, Assédio Sexual e Conflito de Interesses. Agora, passa a estar apto a receber, também, denúncias sobre desvios em BEA e Qualidade, que são considerados dois dos principais pilares da JBS.

 

O Linha Ética JBS recebe a denúncia, classifica e direciona para as áreas específicas para que sejam tomadas as atitudes pertinentes para cada caso. O programa funciona 24 horas por dia e sete dias da semana e é totalmente independente. Agora, além das novas possiblidades de denúncias, os colaboradores ainda terão acesso a podcasts com informações sobre os temas abordados no programa.