JBS PROMOVE AÇÃO DE BEM-ESTAR ANIMAL COM FORNECEDORES DE GADO

 

Área de Originação envia kits aos pecuaristas parceiros com foco nas boas práticas de manejo

 

A JBS desenvolveu um projeto direcionado aos pecuaristas parceiros, que consiste na entrega de kits com bandeiras de manejo, pôster e livreto ilustrado com orientações que facilitarão a lida com o gado no dia a dia das fazendas, estimulando a adoção de práticas de bem-estar animal. Vinte mil unidades do material serão entregues a produtores de todo o Brasil.

 

“O bem-estar animal é um tema de grande importância para nós e temos desenvolvido diversas ações para conscientizar e informar nossos fornecedores, de forma a levar estratégias e técnicas que reforcem a importância dos cuidados com os animais, além de garantir eficiência produtiva e sustentável aos produtores”, explica Fábio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista da JBS.

 

Desenvolvido com o apoio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal (GRUPO ETCO), da UNESP – Jaboticabal, o material indica ações que promovem o e animal – do nascimento do bezerro ao transporte, além de auxiliar na redução de perdas produtivas, na melhora da qualidade da carne e na possibilidade de ampliar oportunidades comerciais, conquistando mercados mais exigentes.