Fundo JBS Pela Amazônia

fundo parallax

Iniciativas

Fundo JBS pela Amazônia

A JBS anuncia também a constituição do Fundo JBS pela Amazônia, dedicado a financiar iniciativas e projetos que vão contribuir para o desenvolvimento sustentável e a conservação ambiental da Amazônia e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades que nela vivem, atuando além da cadeia de valor da Companhia.

O Fundo contará com gestão e governança independente da Companhia, e será presidido por Joanita Karoleski, ex-CEO da Seara e gestora do Programa Fazer O Bem Faz Bem JBS, com o apoio de Especialistas que formam o Conselho Consultivo, responsável pela definição de estratégias e avaliação de projetos, os quais serão analisados e selecionados para receberem investimentos com apoio do Comitê Técnico.

Serão apoiadas ações em três frentes:

 

CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DA FLORESTA

DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO DAS COMUNIDADES

DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO

 

Com aporte inicial, realizado pela JBS, de R$ 250 milhões para os primeiros cinco anos, a Companhia visa garantir o início das atividades do Fundo e implantação de suas iniciativas. Para cumprir as metas do Fundo, a JBS se compromete a igualar as doações feitas por terceiros até que o aporte da empresa atinja R$ 500 milhões.

Os projetos selecionados deverão:

  • Maximizar a utilização de recursos financeiros e técnicos para reflorestamento e conservação da Amazônia

  • Promover o desenvolvimento sustentável com foco na indústria de alimentos, criando uma cadeia de valor sustentável

  • Aumentar o uso sustentável da terra para apoiar as comunidades locais, gerando emprego e renda

  • Aprimorar a pesquisa e o desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia

Todas os projetos selecionados e investimentos realizados serão publicados, auditados pela KPMG e os avanços serão reportados