fundo parallax

#TempoDeCasaJBS Conheça a história da Anne da Silva

Redação Conteúdo -

Redação Conteúdo 29 de dezembro de 2020

O “Tempo de Casa” é reconhecimento dado aos colaboradores que estão conosco há alguns anos. Nessa celebração os funcionários que já estão conosco há algum tempo, recebem um presente e um certificado. Além disso, os funcionários da matriz ganham novos crachás com cores que correspondem ao seus anos na JBS, sendo eles: cinza para 2 anos de empresa, vermelho para até 5 anos, verde para 6 a 10 anos, azul para 11 a 20 anos e mais de 21 anos os colaboradores ganham um crachá dourado.

 

Um crachá azul que equivale a várias profissionais em uma só!

Grande parte da história da Anne vem muito da relação dela com o departamento de contas a receber, onde leva a maioria do seu aprendizado. Em 2009 começou como Analista de Crédito do Interno e entrou na JBS, pois a empresa em que estava foi comprada pelo grupo – e a insegurança daquele começo se transformou em força para vencer diversos desafios. De lá pra cá, a vida dela mudou e muito,  desde o nascimento da sua filha Laura até a transição entre marcas da empresa, e isso sem contar uma mudança para São Paulo em 2014.

Com todas essas transformações, temos algo que podemos aprender com ela,  é necessário se adaptar às mudanças e estar pronto para agarrar diferentes oportunidades – e tudo isso não precisa vir de uma mudança de empresa, por exemplo. A história da Anne mostra que você pode se reinventar dentro da empresa em que está, já que há 2 anos ela buscou por novos desafios e hoje faz parte do setor de Operações de Marketing e Mídia.

💡Mas antes da Anne contar tudo pra gente, eu tenho uma curiosidade para compartilhar: A história da Anne é cheia de transformações e essa faceta de querer representar diversos papéis também se estende na vida pessoal, sabia? Ela também é cosplayer e faz um trabalho social com crianças – enquanto se diverte vestindo- se como diversos personagens.

 

 

Anne, conta pra gente o que te fez ficar na JBS e construir uma carreira?

Gosto da cultura, gosto das pessoas e a forma simples com que podemos resolver as coisas. Se precisar posso ir pessoalmente em um diretor e tratar algum problema, sem que para isso precise passar por diversas pessoas, como existe em algumas empresas.

 

E tem algum projeto bacana que você participou?

Como tenho muito tempo de contas a receber, tenho muitas histórias de lá. Gosto de lembrar que por diversas vezes conseguimos reduzir números expressivos de inadimplência e isso é algo muito positivo, visto que impactava diretamente no balanço da empresa. Todos ajudam no resultado e no setor de contas a receber isso se refletia diretamente nos números finais.

 

Como a vivência na JBS influenciou na sua vida profissional e pessoal ? Por exemplo, como você enxerga a pessoa que era antes e que é agora.

Como sempre trabalhei com números – sou formada em Administração e com pós em Gerência Contábil, Financeira e Administrativa-, a JBS ajudou a trabalhar esse meu lado analítico. Atualmente posso utilizar toda essa bagagem que tenho e que construí ao longo dos anos no Depto de Operações de Marketing e Mídia, porém com o desafio de me reinventar a cada alteração que temos no dia a dia.

 

Conta pra gente uma curiosidade sobre a empresa que só você saiba.

Não é uma curiosidade que só eu sei, mas é algo que acho bem legal e algumas vezes comento no meu dia a dia fora da empresa. A JBS está muito além de ser uma das maiores empresas do Ramo Alimentício, já que ela está inserida no nosso dia a dia e nem percebemos: o sabonete que você utiliza pode ter vindo de lá, a lata de ervilha que você tem em casa também e até mesmo aquele medicamento que você utiliza pode ter uma matéria prima que venha da nossa empresa. Somos muito mais que uma empresa de alimentos, somos uma empresa gigantesca e posso dizer com orgulho que faço parte dela.

 

Que dica você daria para quem quer construir uma carreira na JBS?

Citando um pouco da Missão da JBS e algo que minha mãe sempre disse, o meu conselho seria:  fazer sempre o melhor naquilo que você se propor a fazer. Confie e faça tudo com amor, assim as coisas acabarão acontecendo no seu tempo exato.

faça parte