fundo parallax

Mães na liderança: conheça a Daniela Tavernaro

Redação Conteúdo -

Redação Conteúdo 7 de maio de 2021

Há inúmeros desafios no dia a dia de uma mãe. Fazer a diferença na vida de sua família enquanto equilibra a vida profissional não é para qualquer um, novas inseguranças aparecem no meio do caminho, a vida é transformada para sempre e a pergunta que fica é: “como conseguir conciliar essa nova rotina?”

Para saber um pouco mais sobre essa fase importante na vida de uma profissional, além das dores e delícias da maternidade, nós conversamos com a Daniela Tavernaro, colaboradora aqui da JBS. Com formação em gestão empresarial e MBA em gerência contábil, auditoria e finanças, a história da Dani aqui na JBS começou lá em 2007.

 

“Engravidei em 2009 e nesse momento eu era analista financeiro Júnior, quando retornei da minha licença maternidade fui convidada a assumir a supervisão do financeiro – onde fiquei até agosto de 2018. Em abril de 2019 eu voltei para a JBS, desta vez para o setor administrativo da Friboi em Lins, onde hoje sou supervisora de uma equipe de 20 colaboradores que são minha segunda família.”

 

Vem saber um pouco mais sobre a rotina da Dani, supervisora administrativa na JBS e mamãe do Lucas em tempo integral.

 

💡 Dani, como você diria que ser mãe mudou a sua vida profissional?

Bom, no começo sentia culpa por não ser perfeita em tudo, porém com o tempo e com a ajuda da minha equipe e família, fui me sentindo muito realizada como mãe e profissional. Aos poucos fui tirando a culpa e organizei a minha rotina, planejando meu dia no trabalho para que eu pudesse também ter tempo para cuidar e estar com o Lucas.

 

💡 Ser mãe é algo muito gratificante e um desafio muito gostoso. Com todas essas mudanças na sua rotina, você tem alguma lembrança de como a JBS te ajudou com isso?

Sim, posso falar isso com toda certeza, lembro o dia que eu estava retornando da minha licença para a empresa, estava descendo as escadas e pensando: “deixei meu maior amor lá em casa, será que compensa?”. Quando cheguei tive o apoio do meu gerente da época, ele sabia que minha vida tinha mais um ótimo sentido e ele como pai de família sempre foi muito compreensivo.

 

💡 Quais diferenças você vê na Dani antes e depois de ser mãe?

Depois de ser mãe, sou uma Dani muito diferente, uma nova mulher. Como profissional sou mais forte, mais amável e compreensiva com minha equipe, procuro estar sempre perto deles para o que precisarem. 

Também aprendi a me organizar melhor para que tudo saia como o planejado, como mãe, essa parte é onde me emociono. Depois que o Lucas nasceu eu me transformei como pessoa, é a certeza de que o amor é sempre o melhor caminho e é por ele que faço tudo.

 

💡 Qual valor da JBS você mais se identifica?

Atitude de dono! A JBS é uma segunda casa e cuido dela como se fosse minha, procuro sempre pensar no todo e não só em meu setor –  busco trabalhar pensando no resultado da empresa. É aqui onde eu me realizo como profissional, aprendo todos os dias, sou apaixonada pelo que faço, quem me conhece sabe a dedicação e amor que tenho pela empresa.

 

💡 E pra fechar, tem alguma lição que ser mãe te ensinou que você aplica ao seu dia a dia na JBS?

Aprendi muitas lições depois de ser mãe, uma delas é ser forte diante dos desafios, pois com determinação e equilíbrio tudo pode ser resolvido.

Outra lição é sobre estar junto do meu time e poder estender minhas mãos sempre que eles precisarem. Também aprendi a não desmerecer nenhum problema deles, assim como eu faço com o Lucas. Sinto que  às vezes o problema dele pode ser simples para mim, mas para ele não é, então eu estou do lado dele o apoiando para resolver.

E para finalizar eu diria que em resumo ser mãe de família e profissional é maravilhoso – um é o complemento do outro e isso me faz feliz e realizada como mulher.

faça parte