fundo parallax

Incrível Burguer: saiba mais sobre a área de Pesquisa e Inovação da Seara

Redação Conteúdo -

Redação Conteúdo 2 de dezembro de 2020

O Incrível Burguer foi lançado no ano passado e desde então só vem ganhando destaque e  prêmios para a Seara. O mais recente foi o reconhecimento como um dos produtos mais inovadores da indústria alimentícia pelo Gama Innovation Awards, uma premiação internacional que avalia centenas de lançamentos recentes de diversos países destacando os melhores e mais criativos. Ah, e também conquistou prêmio de produto mais inovador de 2020 pela FI Awards.

Desenvolvida no fim de 2019, o alimento é feito de base 100% vegetal e graças a tecnologia da biomolécula i,  os produtos têm aroma, textura e paladar que reproduz a carne que estamos acostumados – e tudo isso foi uma descoberta do Incrível Lab Seara. A linha nasceu da necessidade de evolução de mercado e do olhar atento aos hábitos dos consumidores.

 

E como é trabalhar em um projeto dessa dimensão?

Uma das pessoas por trás desse projeto é a Renata do Nascimento, formada em Engenheira de Alimentos com mestrado e doutorado em Tecnologia de Alimentos – e aqui na Seara ela é a Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação. A sua área foi responsável pelo desenvolvimento de toda a linha que envolve muita pesquisa: “Foram 2 anos de pesquisa intensa, 2 anos de busca de tecnologia disponível no mercado, para que a gente pudesse aplicar e desenvolver os produtos da linha” diz Renata. 

 

E como é o dia a dia de alguém da área de Pesquisa e Inovação da Seara?

 “Meu dia não tem rotina, alguns momentos são mais introspectivos, de pesquisa, de buscas de tecnologia, de estudo e  há momentos que ele é mais de execução, como por exemplo, ir à fábrica, vestir o uniforme, vestir a galocha, fazer os produtos, momentos de laboratório”.

Legal, né? A Seara se transformou em uma empresa inovadora a partir de seus projetos na Seara Lab. A Renata do Nascimento participou de um vídeo muito legal que fizemos sobre as “Mulheres na Ciência”. Os vídeos são curtinhos e você pode assistir os episódios abaixo:

Mulheres na Ciência


Episódio 1 – Renata Nascimento

Episódio 2 – Bruna Bonifácio

Episódio 3 – Simone Zampirolli

faça parte