fundo parallax

Outubro Rosa: 5 #DicasJBS para cuidar da sua saúde o ano todo

Redação Conteúdo -

Redação Conteúdo 29 de outubro de 2021

O mês que nos lembra da prevenção do câncer de mama está acabando, mas a sua saúde não pode esperar. 

 

Com a correria do dia a dia, a saúde acaba ficando um pouquinho de lado, não é? Sabemos que o autoexame é muito importante, mas manter o cuidado com a saúde como parte da rotina é essencial. Por isso, preparamos 5 #DicasJBS que vão te ajudar a incluir pequenos auto cuidados diários para garantir que a sua saúde esteja em primeiro lugar o ano todo. 

 

1/ Conheça – e siga – o perfil da Ginecologista Dra. Cidinha: @cidinha 

 

 

Com uma linguagem atual e divertida, ela traz os principais tópicos da saúde feminina para o seu feed, desmistificando e descomplicando a conversa com a médica especializada na área de Ginecologia, Obstetrícia e Medicina Fetal que, durante a sua residência médica, se aproximou da corrida transmitindo para as suas pacientes o quanto uma vida equilibrada pode prevenir doenças, trazer saúde, bem-estar e longevidade.

 

2/ Ouça o Podcast Saúde sem Tabu do Dr. Drauzio Varella

 

 

Em seu episódio de estreia, o Podcast Saúde sem Tabu falou sobre um tema que não pode passar batido: como a pandemia tem afetado a saúde das mulheres. Ouça este e outros episódios com informação clara sobre o que é importante para sua saúde, sem tabu e preconceito.

 

3/ Você toma quantos litros de água por dia? Baixe este app para lembrar de tomar água 

mobile image

Tomar a quantidade certa de água por dia é essencial para a manutenção da beleza e para o bom funcionamento do organismo. Pessoas adultas devem ingerir de 2 a 3 litros por dia, mas nem sempre lembrar dessa tarefa é fácil, não é? Por isso, ter um app no celular que cumpra esse objetivo e esteja sempre com você é uma ótima forma de cuidar da saúde! 

 

4/ Leia o livro Mude seus horários, mude sua vida, do Dr Suhas Kshirsagar

Amazon.com.br eBooks Kindle: Mude seus horários, mude sua vida, Kshirsagar, Suhas

Escrito por um médico que pratica Ayurveda, ao longo dos capítulos demonstra como os hábitos afetam o bem-estar, propondo alterações nos horários das atividades para beneficiar a saúde. 

 

5/ Como tem sido as suas noites de sono? 

 

Fazer uma higiene do sono é um hábito simples que vai deixar a sua vida mais saudável. Adultos precisam de sete a oitos horas por noite, além disso, crie um ritual para dormir: encare o momento do sono como um passo a passo com momento de auto cuidado, leitura de um livro, meditação, etc. E lembre-se: cama é para dormir! Desligue celulares e tudo que tiver luz branca para não interferir na ação dos hormônios. 

 

Cuide da sua saúde o ano todo! 

faça parte